TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cultura da segurança digital ainda é tema delicado em grandes empresas

Postado em: 13/09/2018, às 20:36 por Redação

A cultura da segurança digital é o tema mais difícil de abordar dentro das organizações brasileiras, afirma a recente pesquisa divulgada pela 4CyberSec, uma consultoria internacional de cibersegurança, que oferece serviços de análise de risco, soluções estratégicas e treinamentos de segurança digital.

A pesquisa foi realizada com 23 CISOs (Chief information security officer) que atuam em importantes empresas brasileiras de médio e grande porte, com o objetivo de medir o estresse desses profissionais diante da falta de preparo das companhias para as novas tecnologias e os riscos que elas também oferecem.

De acordo com o relatório, a questão Cultural das Organizações foi colocada em primeiro lugar como um assunto delicado de ser tratado (34.78%), ficando à frente da Consciência dos Seus Usuários (26.09%) e dos Custos (26.09%). Rafael Nareezzi, Chief Technology Officer (CTO) da 4CyberSec, explica que esses dados só fortalecem a tese de que a cultura das empresas brasileiras é o primeiro ponto que precisa ser mudado ao que se refere à segurança cibernética.

Como reflexo disso, 60.87% dos entrevistados disseram que as empresas não seguem as estratégias desenvolvidas pelos especialistas e quase 70% deles acreditam que foram contratados apenas para cumprir uma exigência. Ainda assim, 60% afirmam que essas organizações os penalizariam por não proteger o negócio de ataques cibernéticos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top