NICE implementa solução para área de policiamento digital na plataforma Azure

0

A NICE Systems anunciou que está implantando sua solução de policiamento digital, NICE Investigate, na plataforma de nuvem Azure Government, da Microsoft. A colaboração fornece aos departamentos de polícia uma solução na nuvem, abrangente e compatível com os Serviços de Informação da Justiça Criminal (CJIS) para gerenciar investigações e evidências digitais.

Os departamentos de polícia recebem uma enxurrada de provas digitais provenientes de câmeras corporais, circuitos fechados de TV, câmeras veiculares, gravações de entrevistas, dados originados em multidões (tais como dicas de cidadãos, fotos e vídeos), reconhecimento automática de placas de carro CAD, RMS (avaliação de áudio) e outras fontes.

Com frequência, estes dados são armazenados em silos, tornando mais difícil para os investigadores coletar, analisar e correlacionar informações de que precisam para trabalhar em um caso. Como uma das soluções de nuvem compatíveis com CJIS mais abrangentes do mercado para o gerenciamento de investigações e evidências digitais, a NICE Investigate vai muito além de outras soluções de investigação digital utilizadas atualmente, simplificando coleta, análise e compartilhamento de evidências digitais, de modo a permitir que os investigadores reúnam as peças do ''quem, o quê, onde, quando e por que" de suas investigações, e fechem mais casos com maior rapidez.

A Azure Government é a primeira plataforma na nuvem para infraestrutura comercial em grande escala contratualmente comprometida com o cumprimento dos requisitos de segurança dos CJIS para as esferas governamentais federal, estadual e municipal. A colaboração da NICE com a Microsoft permite que as agências de investigação utilizem esta plataforma de nuvem segura para ajudar a proteger as evidências digitais, ajudando a garantir a integridade das investigações. O uso de uma solução que opera no modelo de serviço sob licença (Software as a Service – SaaS) também ajuda a eliminar os custos iniciais de hardware e outros recursos, por exemplo, existentes em uma implementação local. Além disso, a escalabilidade inerente da nuvem permite que a NICE Investigate adapte-se com maior facilidade para atender aos requisitos altamente dinâmicos das cargas de trabalho de investigação e do armazenamento de evidências.

"As iniciativas de policiamento digital estão lotando os departamentos de polícia com evidências valiosas que precisam ser coletadas, armazenadas e analisadas de maneira eficiente e oportuna", disse Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE Systems. "Nossa colaboração com a Microsoft Corp. permite que os departamentos de polícia possam aproveitar os abrangentes recursos de coleta e análise de dados e colaboração da NICE Investigate, no ambiente seguro, escalável e de excelente custo benefício da plataforma de nuvem Azure Government da Microsoft".

"Oferecer a solução NICE Investigate na plataforma de nuvem Azure Government da Microsoft reforça o nosso compromisso comum de fornecer às agências de investigação as mais avançadas ferramentas disponíveis para ajudá-las a fazer seu trabalho e proteger melhor o cidadão", disse Michael Donlan, vice-presidente do Departamento de Governo Municipal e Estadual dos EUA da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.