ESET lança solução de segurança para ambientes virtualizados

0

A ESET anuncia o lançamento da ESET Virtualization Security. Essa nova solução sem agentes é baseada em VMware vShield e pode ser combinada com o ESET Remote Administrator para garantir uma gestão adequada de segurança de ambientes virtualizados.

''As empresas têm migrado para ambientes virtualizados por conta dos benefícios oferecidos por esse tipo de tecnologia. No entanto, a maioria ainda não se preocupa com os riscos associados à falta de cuidado com a segurança da informação com as informações e dados processados nesse tipo de ambiente", alerta Camillo Di Jorge, presidente da ESET Brasil.

A solução ESET Virtualization Security foi desenvolvida para proteger dados sensíveis e para resolver os principais problemas que as empresas vivenciam durante a adoção da virtualização, como servidores virtuais desprotegidos, a necessidade de múltiplos fornecedores para proteger ambientes físicos e virtualizados, os potenciais impactos sobre o desempenho e os complicados métodos de licenciamento.

A ESET Virtualization Security foi desenvolvida especificamente para ambientes virtualizados, o que significa que, como conta com uma ferramenta sem interface, é fácil de implementar, configurar e operar. Além disso, a solução é fácil de gerenciar graças ao ESET Remote Administrator, que fornece aos administradores acesso ilimitado em qualquer lugar e a qualquer hora.

A nova solução da ESET suporta VMware vSphere 5.0 + com vCloud Networking and Security instalado. Também é compatível com os produtos de próxima geração da ESET, sendo gerenciável por meio ESET Remote Administrator na web.

"A solução, que já está disponível para o mercado brasileiro, é otimizada para um alto desempenho e pelo baixo impacto, deixando mais recursos disponíveis para outras aplicações e processos, problemas de desempenho e prevenindo com eficácia AV Storms, que ocorrem quando uma verificação do antivírus é programada para ser executada ao mesmo tempo em múltiplas máquinas virtuais do mesmo computador, sobrecarregando o sistema", explica Di Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.