Com foco em segurança digital, Semantix colabora com Apache Spot

0

A previsão de que os ataques cibernéticos cresceriam 57% em 2017, feita pela PSafe, parece ter se tornado realidade. Tentativas de phishing e malwares como o vírus WannaCry, que em maio desse ano atingiu mais de 70 países e 200 mil computadores, levaram 28% das empresas brasileiras a aumentarem seus orçamentos de cibersegurança nos últimos 12 meses, segundo estudo da Ernst & Young (EY).

Nesse cenário, iniciativas como o Apache Spot se tornam essenciais para levar novas ferramentas e melhores soluções de tecnologia para organizações de todo o mundo. O projeto reúne diversas companhias que, de forma colaborativa, estão construindo uma plataforma capaz de detectar, investigar e remediar ameaças. A Semantix, especializada em soluções de Big Data, IoT e Machine Learning, é a única empresa brasileira a dividir sua expertise com grandes nomes do mercado como Intel, Cloudera, Endgame e Centrify.

"A Intel, que é nossa parceira em outros projetos, estava em busca de especialistas em analytics que pudessem auxiliar em alguns módulos do produto, e a Semantix foi a escolhida para isso", comenta Leonardo Santos, CEO da Semantix. "Nosso foco está na melhoria da interação humana com a plataforma, no intuito de enriquecer os dados e possibilitar maior aprendizado para os analistas. Esse trabalho é contínuo, pois visa otimizar o sistema de cada cliente, sendo aprimorado com os diferentes comportamentos de cada ambiente", explica Santos.

A participação no Apache Spot permitirá à Semantix incorporar a solução de segurança aos clientes brasileiros e latino-americanos, mercado que já é visado pela empresa por ser uma das empresas na área de dados, inteligência artificial e Internet das Coisas de maior crescimento na região, de acordo com a revista Silicon Review.

Mercado de cibersegurança é promissor

 "Ataques de hackers, vírus que podem invadir centenas de milhares de máquinas e dispositivos sendo clonados com cada vez mais facilidade. Tudo isso gera aumento da preocupação com proteção por parte das empresas de todos os portes e segmentos", segundo Santos. Esse contexto afeta os negócios da Semantix, que registrou aumento de quase 30%  em soluções de Big Data Analytics com foco em segurança.

"Temos casos de sucesso com grandes clientes como empresas do ramo financeiro e de telecomunicações, o que prova a necessidade de um olhar mais atento para esse tema", comenta o executivo. A Semantix já incluiu em seu roadmap a automatização de regras de firewall para classificar corretamente cada tipo de ameaça, além de analisar e identificar conexões suspeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.