Pesquisa divulgada pela FICO revela como os crimes de cibersegurança afetam os negócios no Brasil

0

A FICO realizou uma pesquisa em parceira com a Ovum, consultoria de pesquisas especializada nas áreas de telecomunicações, mídia e tecnologia para entender como crimes de cibersegurança afetam as empresas brasileiras e como seus líderes avaliam este grau de ameaças.

A pesquisa, realizada com diretores e executivos C-level da área de tecnologia da informação de grandes empresas em cinco setores e mais de 500 funcionários, mostrou que ataques e violações de segurança cibernética continuam aumentando exponencialmente no Brasil. Um pouco mais pessimistas, se comparados aos executivos de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Noruega, México e Índia, 70% dos entrevistados brasileiros esperam que os ataques cibernéticos aumentem no próximo ano, enquanto 30% dizem que eles permanecerão no mesmo patamar, embora nenhum entrevistado espera que eles caiam.

As expectativas de um nível crescente de ameaça cibernética são baseadas em mais do que apenas história recente. Do total de empresas participantes, 36% tiveram taxas mais altas de ataques e incidentes em 2017, enquanto 56% disseram que as taxas continuam as mesmas e 8% disseram que caíram. Quando perguntados sobre a expectativa de investimento para segurança cibernética, todos os líderes convergem na mesma direção: não há como diminuir o investimento – 62% das empresas esperam aumentar seus investimentos e contratos com parceiros especializados e as empresas do setor financeiro são as mais propensas a seguir a grande tendência mundial, seguidas por telecomunicações e e-commerce.

"A FICO realizou essa pesquisa com a Ovum como uma maneira de traçar estratégias preditivas de segurança para nossos clientes. A visão analítica das principais industrias nas quais atuamos como parceiros e consultores nos permite propor soluções como o FICO Enterprise Security Score (ESS), que assegura nosso compromisso com o avanço da conscientização e eficácia da cibersegurança em todo o mundo, afirma Fábio Goepfert, Diretor da FICO para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.