Banorte do México adota tecnologia de autenticação da CA para evitar fraudes

0

A CA Technologies e o Grupo Financeiro Banorte, do México, anunciaram nesta  quinta-feira,16, que o Banco Mercantil del Norte (Banorte), uma das maiores instituições financeiras daquele país e uma subsidiária da GFNorte, está implementando a solução CA Risk Analytics para distinguir melhor as transações fraudulentas das operações legítimas, garantindo assim uma experiência mais segura e transparente aos usuários de cartão de crédito.

Tradicional provedor de autenticação por meio do protocolo Secure 3-D e do CA Transaction Manager, o Banorte avançou ainda mais considerando suas capacidades de autenticação e prevenção de fraudes usando o CA Risk Analytics, uma solução inteligente e transparente de detecção e avaliação de risco e fraude para transações de comércio eletrônico 3D. O CA Risk Analytics oferece modelos estatísticos preditivos avançados para avaliar o risco de transações on-line, quando o cartão não está fisicamente presente.

As soluções da CA Technologies formam a base do Banorte e da Ixe Compra Segura, uma iniciativa para melhorar a experiência de pagamento on-line para os 1,7 milhões de clientes de cartão de crédito da instituição, reduzindo a utilização fraudulenta de credenciais do titular do cartão e também proporcionando aos clientes um produto mais forte de cartão de crédito, com mais benefícios. A solução fornece uma interface sem atrito com o cliente para autenticar portadores de cartões durante o processo de compra, ajudando a prevenir fraudes nos cartões de crédito. Desta forma, mais de 30.000 operações são protegidas, em média, a cada semana, com mais de 40% dos clientes Banorte Ixe inscritos no Compra Segura.

"Segurança e conveniência são as duas exigências críticas dos nossos clientes. Desde a implementação do CA Risk Analytics, constatamos uma diminuição drástica considerando o abandono de transações e melhoramos o processo de inscrição e atualização de cadastros. Nós mais do que triplicamos o número de usuários inscritos no Compra Segura, além de aumentarmos a taxa de autorização em 15%, solicitando para autenticação apenas um quarto de todas as operações", diz Manuel Romo, presidente de Produtos do Banorte. "As capacidades avançadas de autenticação da CA Technologies nos trazem a confiança que os nossos clientes precisam, pois as transações são seguras, proporcionando ao usuário uma experiência integrada, confiável e sem costuras."

O CA Risk Analytics atua com modelos de redes neurais que funcionam por meio de técnicas de aprendizado de máquinas que capturam os dados de utilização de usuários individuais. Isso ajuda a distinguir um comportamento legítimo do fraudulento. Otimizado para o protocolo Secure 3-D, o CA Risk Analytics ajuda a evitar a fraude CNP, acessando e avaliando o risco de uma determinada transação em tempo real.

"Há necessidade de uma estratégia mais avançada de detecção de fraude CNP que vai além da simples comparação de indicadores utilizando os parâmetros de detecção de fraudes já estabelecidos. O CA Risk Analytics garante uma avaliação mais precisa de quais operações são legítimas e quais precisam ser sinalizadas como potencialmente fraudulentas", explica Nick Craig, vice-presidente de Pagamentos Seguros da CA Technologies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.