Cartão Visa de pagamento biométrico entra em teste

0

A Visa anunciou nesta semana, durante o evento internacional para o varejo – a NRF 2018 Retail's Big Show, que começou a testar um novo cartão de pagamento EMV com dupla interface (chip e contactless) junto aos bancos Mountain America Credit Union e o Bank of Cyprus.

Esses são os primeiros projetos pilotos comerciais de um cartão para pagamentos por aproximação com autenticação biométrica no próprio cartão. O objetivo é testar o uso do reconhecimento da impressão digital como alternativa ao código PIN ou assinatura para autenticar a identidade do portador do cartão. Ambos os projetos estão sendo gerenciados pelo programa Visa Ready for Biometrics, uma nova vertical que contribui para a crescente demanda por soluções de autenticação biométrica.

Como funciona:

Quando o portador de cartão coloca o dedo no sensor, sua impressão digital é comparada ao modelo previamente cadastrado e armazenado de forma segura no cartão, para que a transação seja autenticada. Uma luz verde e uma vermelha integrada ao cartão indicam se o resultado da comparação foi positivo ou negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.