Avast lança AntiTrack Premium para ajudar usuários a recuperar privacidade

0

A Avast anunciou o Avast AntiTrack Premium, uma solução fácil de utilizar para o controle da identidade e privacidade online. O AntiTrack Premium provê transparência e bloqueia o rastreamento de anúncios, oferecendo aos usuários a oportunidade de disfarçar suas pegadas digitais e apagar o histórico de navegação.

"Geralmente, os anunciantes utilizam cookies para rastrear os usuários, com o intuito de melhorar a segmentação dos anúncios. Porém, as técnicas usadas para rastrear e criar perfis dos usuários evoluíram e, agora, incluem métodos como a impressão digital do navegador. Os scripts de impressão digital dos navegadores enviam informações aos coletores de dados, incluindo resolução da tela, idioma, fuso horário e uma lista de plugins que podem ser usados ??para identificar de maneira única e confiável os visitantes do site", disse Ondrej Vlcek, CTO & EVP da Avast.

Uma pesquisa recente realizada pelas universidades de Lille e Rennes revelou que aproximadamente 90% dos navegadores podem ser identificados exclusivamente através da impressão digital do navegador. As diversas técnicas avançadas utilizadas para rastrear os usuários, tornaram a tarefa de evitar a segmentação um desafio. O Avast AntiTrack ajuda as pessoas a gerenciar sua privacidade e identidade online, dando a elas o controle de quem pode segui-las, receber suas informações e também um meio de ocultar dos rastreadores seu histórico de navegação através de limpezas programadas.

O Avast AntiTrack Premium consiste em duas partes: um aplicativo web AntiTrack autônomo que provê aos usuários uma visão geral sobre a situação da sua privacidade online; e extensões que se conectam com os seus navegadores web. Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer e Edge são suportados pela solução. Por meio de extensões, os usuários podem continuar utilizando o navegador com o qual se sentem mais à vontade, enquanto desfrutam de um elevado nível de privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.