Fortinet lança segurança cibernética para cloud e IoT

0

A Fortinet está anunciando inclusões em sua solução Secure Access Architecture para redes conectadas e sem fio, combinando segurança avançada com camadas de acesso corporativo para fornecer proteção sem divergência.

O Security Fabric está expandindo sua estrutura de segurança com14 novos produtos que ampliam suas soluções Secure Access Architecture e que juntos fornecem segurança avançada e integrada às camadas de acesso para fornecer proteção em toda a superfície de ataque de rápida expansão.

As soluções Secure Access Architecture oferecem controles universais de gerenciamento e políticas que simplificam a administração de infraestruturas sem fio e conectadas, permitindo segmentar os dispositivos dos dados críticos de forma sofisticada.

Essas soluções de acesso flexível oferecem opções de implementação interna ou hospedada, gerenciamento com ou sem controladores, além de tecnologias como 802.11ac Wave II, para atender às necessidades de acesso e de segurança de organizações de todos os portes.

IoT é realidade, assim como as ameaças

O Gartner prevê que 6,4 bilhões de itens conectados serão usados no mundo todo somente em 2016, e os resultados da pesquisa feita pela Fortinet mostram que 76% das empresas globais já possuem equipamentos de IoT implementados em suas organizações.

Embora a maioria das empresas já estejam aproveitando as vantagens dos dispositivos de IoT conectados, 92% dos profissionais de segurança estão preocupados com as dificuldades que envolvem a segurança devido a esses bilhões de dispositivos conectados. Muitos desses dispositivos são headless, isto é, oferecem pouco ou nenhum controle de segurança ou gerenciamento. Essa situação aumentou significativamente a superfície de ataques e dificultou o gerenciamento de dispositivos de IoT  usando arquiteturas complexas (diversas soluções pontuais de segurança).

Para eliminar essas dificuldades, a empresa utiliza suas soluções Secure Access Architecture, que protegem toda a infraestrutura de acesso de redes conectadas e sem fio. Essas soluções são unificadas de maneira inteligente no Security Fabric da Fortinet por meio do FortiOS. Isso permite que cada componente atue e responda como um – tudo isso gerenciado por apenas um painel de vidro e uma fonte de atualizações de segurança. Essas capacidades avançadas e intuitivas permitem à TI visibilidade e controle gerais dos dispositivos IoT e da forma com que eles interagem com as redes corporativas.

"Com mais dispositivos trazidos pelos funcionários, além dos milhões de novos dispositivos da IoT conectados às redes corporativas, é fundamental proteger a camada de acesso. A aplicação de uma abordagem de estrutura básica para permitir a segmentação de rede e integrar segurança às redes de acesso é a única forma de proteger essa superfície de ataque de rápida expansão. A solução Fortinet Secure Access Architecture permite que os clientes forneçam acesso de alta velocidade e segurança em apenas uma solução integrada.",  diz John Maddison, diretor de produtos e soluções da Fortinet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.