Valid lança solução de biometria facial

1

O portfólio da Valid anuncia uma ferramenta de reconhecimento facial para garantir precisão na identificação, que já está em operação em um banco privado da Colômbia. Ele garante uma autenticação segura no app da instituição graças ao A solução de reconhecimento facial de alta velocidade usa o conceito Deep-learning e Inteligência Artificia incorporado, ou seja, um sistema que analisa indícios de "prova de vida" para garantir que a comparação seja feita a partir da imagem de uma pessoa viva e obtida ao vivo.

A solução de reconhecimento facial de alta velocidade usa o conceito Deep-learning e Inteligência Artificial. "E já que o conjunto de medições do rosto é único para cada um de nós, a precisão do reconhecimento através dessa tecnologia chega muito perto de 100%", pontua Adriano Franki, da Valid.

A companhia, que aplica sua tecnologia de biometria em instituições governamentais no Brasil e Estados Unidos há mais de 10 anos, está ampliando sua atuação para novos mercados. "Apostamos na adoção deste tipo de tecnologia no país, especialmente pelas instituições bancárias, varejo, seguradoras e empresas de telecom. Estamos preparados para uma popularização do negócio nos próximos anos e concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamento ou transações, sem comprometer a segurança", destaca Adriano.

A plataforma da Valid está integrada aos motores biométricos homologados pela NIST (National Institute of Standards and Technology), agência governamental não regulatória da administração de tecnologia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.