Monitis anuncia versão Alerts 2.0

0

A Monitis anuncia o lançamento do Alerts 2.0, que permite que aos gerentes de TI e aos administradores de sistema definir o escopo, o estado e a gravidade dos alertas disparados. O novo recurso torna o monitoramento mais eficiente, pois ajuda a equipe de TI não só a compreender o problema que desencadeou o alerta, mas também seu nível de gravidade. O Alerts 2.0 também ajuda os administradores de sistema a se concentrarem em problemas de maior importância.

Ele apresenta um novo conceito de limiares de controle, que dá à equipe de TI a capacidade de configurá-los para definir as condições necessárias a uma situação de problemas. Ao adicionar um novo parâmetro, os gerentes de tecnologia podem atribuir um nível de gravidade variando entre "crítico" e "aviso", que é enviado toda vez que esse parâmetro é violado. Isso define melhor o "estado de saúde" do monitoramento e permite que sejam tomadas medidas proativas quando necessário.

Juntando isso com a possibilidade de determinar o escopo dos alertas, é algo que pode fazer a diferença, como se a equipe de TI pudesse agora configurar os limiares para todos os objetos ou locais dentro de um só monitoramento. Eles também podem definir tais limiares apenas para certos objetos ou locais.

Por padrão, todos os limiares vêm com uma verificação de disponibilidade para garantir que o objeto monitorado esteja disponível antes que se tomem as medidas necessárias. Os administradores do sistema podem definir a combinação de métricas para criar a condição no componente de desempenho dos limiares.

"Um dos maiores problemas do monitoramento de TI é que ele tende a gerar volumes de dados, que precisam ser colocados em perspectiva", diz Lusine Khachatryan, diretora de Operações e Tecnologia da Monitis. "Como nem todos os problemas têm o mesmo nível de gravidade, faz sentido aplicar uma ordem apropriada quando você precisa agir, e isso é exatamente o que nós queremos com o Alerts 2.0. Ele não só fornece aos administradores de TI um novo recurso, mas também ressalta a promessa da Monitis em tornar a vida deles mais fácil", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.