A10 Networks lança solução para proteção DDoS

0

Em resposta ao aumento de ataques de negação de serviço (DDoS), a A10 Networks anuncia novas funcionalidades em sua solução Thunder TPS (Threat Protection System), voltada à proteção de ataques DDoS. A novidade , segundo a empresa, oferece mais do que o dobro de desempenho em comparação com outras ferramentas no mercado, gerenciando 500.000 fluxos de pacotes por segundo (FPS).

O A10 Thunder TPS usa mais de 36 fontes de inteligência de ameaça para bloquear o tráfego malicioso e monitorar as bases de segurança e desempenho com 28 indicadores comportamentais – consideravelmente mais do que os principais concorrentes – inspecionando tráfego suspeito e utilizando políticas escalonadas para ajudar a evitar quedas de tráfego e eliminar falsos positivos.

A solução A10 Thunder TPS completa inclui também o A10 Detector, aGalaxy TPS e o A10 Mitigator que permitem às empresas de TI detectar, gerenciar e mitigar ataques de forma rápida e eficiente. Quando um ataque é detectado pelo A10 Detector por meio da análise do tráfego de usuários, o aGalaxy TPS é notificado e coloca em cena o A10 Mitigator que então age de forma rápida para responder ao ataque e gerenciar todo seu ciclo de vida. Ao entender e avaliar a gravidade da ameaça, o Thunder TPS automaticamente escala as defesas e coloca em prática contramedidas ao DDoS antes que este cause danos à empresa.

A inovação contínua da A10 para proteção contra DDoS vem em um momento em que as equipes de segurança enfrentam uma sofisticação crescente dos cibercriminosos responsáveis por estes ataques. De acordo com um relatório recente encomendado pela A10, grandes ataques (com mais de 50 Gbps) quadruplicaram nos últimos dois anos. O número de empresas que registraram entre 6-25 ataques por ano aumentou mais de quatro vezes no mesmo período. No entanto, com a solução completa Thunder TPS, a A10 está melhorando a proteção para as companhias que buscam aumentar a capacidade de mitigação, a automação com SecOps e a redução de falsos positivos.

"Com os novos recursos do Thunder TPS, a A10 está ajudando provedores de serviços e de nuvem, companhias de jogos online e empresas em geral a combater ataques agressivos com maior inteligência e agilidade", disse Raj Jalan, CTO da A10 Networks. "Acreditamos que a automação inteligente, combinada com um conjunto de alta performance de detecção, mitigação e o gerenciamento avançado, aumentará a eficiência da SecOps e das defesas do negócio".

A 10 Thunder TPS Detector, A10 Thunder TPS Mitigator e A10 aGalaxy TPS já estão disponíveis no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.