HID Global prevê principais tendências de gestão de identidade em 2017

0

A HID Global prevê uma mudança no uso de tecnologia de identidade que levará ao aumento da adoção de dispositivos móveis e da tecnologia mais recente de cartões inteligentes, uma maior ênfase e confiança na nuvem e uma maneira radicalmente nova de pensar em confiança em ambientes inteligentes e Internet das Coisas (IoT).

A empresa prevê que as tendências de 2017 irão transformar a forma como as identidades de confiança são usadas com cartões inteligentes, dispositivos móveis, dispositivos portáteis, chips incorporados e outros "objetos inteligentes", principalmente em indústrias focadas na conformidade regulamentar, como governos, finanças e saúde. Essa mudança precipitará o movimento de sistemas legados para NFC (Near Field Communication), Bluetooth Low Energy (Baixo Consumo de Energia) e tecnologia avançada de cartão inteligente para atender às necessidades em constante evolução das empresas e governos em todo o mundo.

A previsão para 2017 também é baseada em um avanço na adoção de tecnologia de identidade móvel. Exemplificando as tendências de todo o setor, a HID Global experimentou um aumento nas implantações de clientes de suas soluções de mobilidade ampla e tem perspectivas de futuras instalações de clientes para fazer a verificação otimizada de identidades para aplicações móveis.

"A HID Global prevê as principais tendências com base em nossa ampla visão do mercado em estreita colaboração com clientes e parceiros que estão avaliando e implantando soluções inovadoras em todo o mundo", disse Stefan Widing, Presidente e CEO da HID Global. "Estamos na vanguarda de grandes mudanças tecnológicas ao longo dos anos e a HID Global acredita que 2017 marcará uma fase importante na indústria, já que as organizações buscam usar a mais ampla gama de dispositivos inteligentes. Isso afetará diretamente a forma como os clientes visualizam e usam identidades confiáveis em dispositivos móveis e cartões inteligentes para mais atividades em ambientes conectados nos próximos anos".

A HID Global concentra-se em quatro tendências significativas em 2017 que influenciarão a forma como as organizações criam, gerem e utilizam identidades de confiança numa vasta gama de novos casos existentes.

Maior adoção de dispositivos móveis e cartões inteligentes avançados exigea a necessidade de identidades confiáveis:

  • Semelhante à adoção de tendências de consumo para TI nos últimos anos, 2017 também verá um maior consumo por segurança, com a demanda crescente de usuários que buscam abrir portas e fazer login em recursos baseados na nuvem, além de poder fazer a impressão de documentos personalizados e ajustada às suas necessidades e para implantar credenciais impressas remotamente ou realizar outras transações e atividades diárias usando identidades confiáveis em seu telefone, portável ou cartão inteligente.
  • IDs confiáveis que integram segurança, privacidade e conveniência proporcionam um novo nível de segurança para essas aplicações e transações, enquanto estão posicionadas de forma única para tornar o acesso seguro mais personalizado ao indivíduo.
  • A indústria buscará o gerenciamento completo de relacionamentos de identidade que considere a necessidade de conceder acesso com base no contexto ou circunstâncias de autenticação apropriada ao risco entre identidades confiáveis atribuídas às pessoas, dispositivos, dados e coisas em escritórios inteligentes, prédios e outros ambientes que estão tornando-se mais conectado todos os dias.

Maior ênfase na nuvem através de soluções "híbridas" que combinam recursos locais e na nuvem para criar plataformas de gerenciamento comuns para IDs digitais

  • As organizações estão reconhecendo as interdependências das tecnologias e plataformas necessárias para a agilidade dos negócios, gerenciamento de custos e proporcionar uma melhor experiência de usuário dentro de uma força de trabalho móvel, ou para o comércio digital e gerenciamento de relacionamento que continua exigindo mais alcance, flexibilidade e segurança.
  • No setor bancário, governo, saúde e outros mercados regulamentados, a autenticação multifatorial para controle de acesso físico e de TI terá mais oportunidades de incorporar em sistemas integrados que também fornecerão uma experiência mais conveniente para os usuários e aumentarão a segurança.
  • Este modelo tornará mais fácil para os administradores implementar e manter um sistema integrado ao longo de todo o ciclo de vida da identidade, desde sua incorporação ao sistema até sua desativação.
  • Permitirá monitorar e gerenciar os direitos de acesso dos funcionários e suas mudanças de função dentro de uma organização, garantindo que os colaboradores só tenham acesso ao que eles precisam em seu cargo atual.
  • A emissão de credenciais para cartões de identificação física, também experimentará uma transformação digital, pois o uso de tecnologias em nuvem permitirá modelos de serviços gerenciados para impressão e codificação de crachás.

O uso de casos emergentes de IoT conecta mais pessoas, lugares e objetos, aumentando a necessidade de garantir a Internet de Coisas Confiáveis (IoTT)

  • As identidades confiáveis serão cada vez mais empregadas para ajudar a proteger, personalizar e aprimorar a experiência do usuário em uma variedade crescente de segmentos industriais que estão abraçando o poder do mercado de IoT.
  • As organizações buscarão simplificar processos e operações usando sistemas de localização em tempo real, funcionalidade de localização baseada em presença e proximidade, soluções de monitoramento de condições, balizas e modelos baseados em nuvem para aplicações IoT emergentes usando o Bluetooth Low Energy. Estas aplicações irão incluir um número crescente de casos de uso eficiente de energia, produtividade e segurança que precisarão conhecer a identidade dos ocupantes em um espaço físico para gerenciar as condições ambientais, reservar salas de reuniões e configurar automaticamente equipamentos audiovisuais e alarmes.
  • As soluções baseadas em Bluetooth de Baixo Consumo de Energia também avançarão com as provas de presença existentes para incluir a análise preditiva e a funcionalidade baseada em tecnologias baseadas em localização.

Incorporação de identidades confiáveis profundamente nas atividades cotidianas para empresas e consumidores

  • As identidades de confiança se tornarão um recurso inerente a mais casos de uso, em vez de simplesmente uma capacidade adicional. Essa tendência de "segurança por projeto" dará lugar a muitas abordagens mais convenientes para o uso de identidades digitais em uma variedade crescente de atividades, serviços e indústrias.
  • Junto com os casos de uso de acesso seguro conhecidos, surgirão novas aplicações, como a capacidade de reunir funcionários para lidar com emergências, bem como a necessidade de determinar com mais precisão quem está em um prédio em tempo real.
  • Novos recursos para gerenciar e usar IDs confiáveis serão impulsionados pelo aumento de escritórios temporários, colaboradores com conhecimento móvel e a evolução do local de trabalho, onde a adaptação às preferências do pool de talentos de hoje está levando a necessidade de espaços de trabalho mais abertos e flexíveis. Os consumidores também começarão a ver identidades confiáveis usadas em muitos cenários cotidianos, como garantir o uso autorizado de frotas de máquinas corporativas e pesadas, além de criar novas formas de proteger os alunos e validar os motoristas.

Essas tendências impulsionarão novas experiências de usuário que são adaptadas aos requisitos do mercado vertical. Seguem três exemplos particularmente contundentes:

Banco

Uma transformação de identidade digital irá conduzir consistência através de vários canais de serviço para melhorar a experiência do usuário, a partir de emissão instantânea de cartões que está revolucionando a forma como os clientes recebem novos ou substituição de cartões de débito e crédito. Até notificações automáticas "fora de banda", que reforçam o nível de confiabilidade e reduzem a fraude para os consumidores, e oferecem um caminho muito mais fácil para a conformidade regulatória das instituições financeiras. Os IDs digitais também impulsionarão a indústria a aumentar os níveis de confiança ao associar melhor a verdadeira identidade (biometria) do usuário com suas identidades digitais.

Governo

As identidades confiáveis mudarão a forma como os cidadãos interagem com as agências e sistemas governamentais. Passaportes, identificações nacionais, licenças de motorista e outras credenciais coexistirão com novas tecnologias disruptivas para mudar a maneira como os IDs são emitidos por órgãos governamentais e usados pelos cidadãos. Os IDs de cidadão estão prontos para mudar para celulares este ano, onde os governos estaduais e nacionais começarão a oferecer licenças de motorista móveis e outros IDs de identidade móvel como uma opção ao lado do documento físico. Enquanto isso, a combinação de dispositivos móveis com características físicas e lógicas inovadoras proporcionará mais opções para as agências governamentais se anteciparem aos falsificadores, aumentando a segurança, personalização, gerenciamento e emissão de documentos físicos.

Saúde

No ambiente de saúde cada vez mais conectado, as instituições buscarão implementar sistemas para melhorar a experiência do paciente e aumentar a eficiência, preservando e gerenciando o acesso a equipamentos, instalações, dados de pacientes e prescrições eletrônicas de substâncias controladas (EPCS). Do hospital à casa, as organizações de saúde procurarão empregar uma combinação de autenticação forte e novas aplicações de IoT para enfrentar esses desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.