OKI Brasil desenvolve solução de biometria facial para canais móveis e bancos digitais

0

De olho na evolução do setor financeiro, a OKI Brasil apresentou no último CIAB  sua solução de biometria facial, cuja proposta é associar esta ferramenta aos aplicativos móveis dos bancos e em bancos digitais para garantir a autenticação com base biométrica. Segundo a empresa, o nível de segurança atual, baseado apenas nas senhas nos celulares, deixa os correntistas vulneráveis e, como a biometria no autoatendimento e agências permitiu aos bancos praticamente zerar casos de fraude de identidade, agora é o momento de estender esta segurança e integridade aos canais digitais.

Primeiro é preciso fazer o cadastro facial do usuário, como se ele fizesse uma selfie: uma animação pede ao usuário que ele faça movimentos com o rosto, no cadastro e na autenticação, com movimentos aleatórios a cada sessão. Para acessar o aplicativo móvel do banco ou validar uma transação, a imagem é comparada ao cadastro feito na base de dados biométricos do banco.

"A OKI antecipa um futuro em que as biometrias de impressão digital e de palm vein conviverão com outras tais como as biometrias de voz ou facial e a OKI criou uma solução capaz de gerenciar diversas biometrias de maneira unificada. A biometria de impressão digital promoveu elevada segurança e conveniência e agora a biometria facial trará essa comodidade na autenticação do correntista no autoatendimento, nas agências, complementando o processo, e também para dar maior integração e segurança aos canais móveis e digitais", diz Wilton Ruas, presidente e CEO da OKI Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.