TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fujitsu vende mais de um milhão de unidades de sensor biométrico

Postado em: 18/06/2018, às 22:18 por Redação

A Fujitsu Limited e Fujitsu Frontech Limited anunciam a venda acumulada de um milhão de unidades do PalmSecure, sensor biométrico de autenticação pelas veias da palma da mão. Hoje, cerca de 73 milhões de pessoas, em aproximadamente 60 países, já interagem diariamente a solução.

A tecnologia do PalmSecure pode ser utilizada como uma medida de segurança para uma ampla gama de tarefas de autenticação pessoal, incluindo caixas eletrônicos, logins em computadores e gerenciamento de reconhecimento biométrico para entrada em escritórios.

A autenticação por meio das veias da palma da mão é um método de verificação biométrica capaz de confirmar de forma precisa e instantânea a identidade de um indivíduo lendo padrões de veias na palma da mão sem necessidade de contato direto.

Desenvolvida em 2003 pela Fujitsu Laboratories Ltd. em conjunto com a Fujitsu Frontech, a tecnologia do PalmSecure começou a ser comercializada em 2004. Desde então, as empresas otimizaram a solução de várias maneiras, melhorando a velocidade e a precisão da autenticação do sensor e reduzindo o tamanho do sensor.

Recursos do PalmSecure

Autenticação pessoal com alta taxa de precisão – Ao contrário de outros métodos de autenticação biométrica baseados em informações do lado de fora do corpo, o PalmSecure faz uso de dados biométricos de dentro do corpo. A tecnologia tira proveito de uma característica única da hemoglobina, sua absorção de luz infravermelha e aparência negra na imagem, quando retorna aos pulmões por meio das veias sob a pele na palma da mão. A solução garante proteção contra falsificação e tem alta precisão, com menos de 0,01% de chance de erro de rejeição (com uma nova tentativa) e menos de 0,00001% de chance de aceitar a pessoa errada.

Elimina a necessidade de toque no sensor – A autenticação dos usuários leva um instante, simplesmente posicionando a mão naturalmente sobre o sensor, facilitando o uso. O sensor também elimina o contato, garantindo que o processo de verificação não apenas permaneça higiênico, mas também evite o impacto de fatores externos, como abrasão ou sujeira na pele da mão, suor ou ressecamento. O PalmSecure facilita a verificação e o registro para que os padrões de veias dos usuários não modifiquem após a infância, permitindo que os usuários continuem a utilizar essa tecnologia indefinidamente, uma vez registrados, eliminando a necessidade de novo registro.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/18/06/2018/fujitsu-vende-mais-de-um-milhao-de-unidades-de-sensor-biometrico/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial