MasterCard investe US$ 20 milhões em novas soluções de segurança de rede e cartões

0

A MasterCard divulgou seu plano de investir mais de US$ 20 milhões no aprimoramento da tecnologia voltada à segurança cibernética, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos portadores de cartão da bandeira, aos estabelecimentos comerciais e bancos emissores nos Estados Unidos.

"O investimento nos permite continuar implementando ferramentas e soluções que garantem a tranquilidade dos clientes porque protegem toda transação realizada em nossa rede", disse Chris McWilton, presidente da MasterCard para o mercado americano. "Conforme adotamos o padrão EMV (chip) e pagamentos móveis, nossos investimentos contínuos reforçam o compromisso com a segurança dos sistemas de pagamentos para proteger os portadores de cartão, estabelecimentos comerciais e emissores. É o mínimo que o portador de um cartão MasterCard espera de nós."

Segurança para bancos

No segundo trimestre, a MasterCard lançará a MasterCard Safety Net no mercado americano. A solução de rede segura foi criada para reduzir riscos de fraude ou ataques cibernéticos antes mesmo que os emissores e processadores do cartão notem a ameaça. Essa rede agrega uma camada independente de segurança às ferramentas e políticas das instituições financeiras por meio do monitoramento e bloqueio de determinadas transações, com base em critérios específicos.
A MasterCard Safety Net foi desenvolvida para intervir somente em casos extremos, bloqueando a atividade não autorizada.

Próxima geração de segurança de cartões

No segundo semestre deste ano, a MasterCard e a First Tech Federal Credit Union lançarão um programa piloto que permitirá que os portadores de cartão autentiquem e verifiquem suas transações usando uma combinação de recursos biométricos exclusivos, como reconhecimento facial e de voz, além de impressões digitais. Esse teste inicial trará mais segurança aos portadores de cartões nos Estados Unidos sem comprometer a facilidade e a conveniência com as quais o consumidor americano já está acostumado ao pagar com o cartão.

"Estamos confiantes com essa parceria em segurança cibernética com a MasterCard. Por sermos uma cooperativa de crédito e atendermos o setor de tecnologia, nosso compromisso é garantir segurança de ponta aos nossos membros, protegendo suas informações de identidade e seus interesses financeiros O conceito inovador de segurança cibernética da MasterCard é um grande avanço em relação a esse compromisso. Esperamos poder ajudar a MasterCard a disponibilizar esta nova tecnologia aos nossos membros portadores de cartão em todo o país", disse Greg Mitchell, presidente e CEO da First Tech Federal Credit Union.

Entre as inovações anunciadas estão:

• Alertas de roubo de identidade – Em vez de pagar a mais por um serviço e se preocupar em monitorar contas individualmente, a MasterCard oferece este recurso básico a todos os seus clientes nos EUA gratuitamente. Basta que o portador do cartão se inscreva em http://www.mastercard.us/idtheftalerts para receber alertas caso suas informações pessoais sejam roubadas de sua conta bancária, dos dados do cartão de crédito ou do cartão de saúde;

• Cartões com chip – A adoção do padrão EMV (chip) nos EUA está em andamento, com previsão de chegar a 50% dos cartões e a 47% dos terminais de pagamentos até o fim deste ano. A MasterCard continua promovendo essa migração por meio de iniciativas educacionais sobre a importância e os benefícios dos cartões com chip;

• Isenção de responsabilidade – a MasterCard foi a primeira rede de pagamentos a estender sua política de isenção de responsabilidade nos EUA às transações de crédito, débito e em caixas eletrônicos realizadas com cartões da bandeira MasterCard para consumidores e pequenas empresas;

• Pagamentos digitais – A recente adoção dos pagamentos móveis nos EUA, na forma de cartões contactless e de programas como Apple Pay, Google Wallet e MasterPass, demonstra os esforços contínuos para garantir que a tecnologia da MasterCard sirva de base para oferecer o mesmo nível de segurança em qualquer ponto de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.