Novo golpe no WhatsApp oferece promoção falsa do O Boticário

0

Alguns cibercriminosos estão aproveitando uma promoção da marca o Boticário para propogar um golpe através do WhatsApp. De acordo com DFNDR Lab, laboratório da PSafe, a empresa está realizando uma campanha para divulgação de uma nova linha de produtos. Para confundir os usuários, criminosos criaram um golpe parecido com a campanha verdadeira para roubar dados e informações das vítimas.

Ao clicar no link enviado por mensagem, o usuário é redirecionado para uma página que questiona se ele gostaria de receber a amostra grátis. Quando clica na resposta "Sim, claro", a pessoa, na verdade, está concedendo a permissão de receber notificações futuras do hacker, que podem ser utilizadas posteriormente para realizar outros golpes.

Depois disso, a vítima é levada a responder três perguntas e compartilhar a falsa promoção com os contatos do WhatsApp.

Para evitar cair neste tipo de golpe, é importante que a pessoa verifique a veracidade da promoção. O link divulgado pelos cibercriminosos, por exemplo, é diferente do link da campanha original. Além disso, a mensagem enviada por WhatsApp possui erros gramaticais e no nome da empresa citada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.