Pesquisa revela preocupação dos brasileiros com a segurança e a privacidade dos dados de seus filhos

0

Uma pesquisa global do provedor de software de segurança online AVG descobriu que 36% dos pais no Brasil temem que os dispositivos inteligentes incentivem as crianças a compartilhar imagens e dados pessoais no universo digital.

Com a crescente popularidade dos smartwatches e rastreadores fitness para crianças, a pesquisa AVG Digital Diaries buscou descobrir as atitudes dos pais com relação à cultura cada vez mais centrada nos dispositivos e à enorme quantidade de dados novos e pessoais gerados por seus filhos.

Seja um smartwatch conectado com um telefone ou um rastreador fitness que monitora o peso e a quantidade de exercícios, a pesquisa da AVG descobriu que há uma crescente preocupação entre os brasileiros sobre como esses dados são mantidos de forma protegida pelos dispositivos e as implicações que poderiam haver quanto à segurança e à privacidade das crianças.

Mais de 44% dos pais no Brasil acreditam que esses dispositivos podem fazer com que os dados de seus filhos sejam roubados. Além disso, 36% deles concordam que a posse desses dispositivos aumentará a pressão sobre os seus filhos para compartilhar informações em redes sociais, colocando em risco a sua privacidade online.

Enquanto oito em cada dez (83%) dos pais no Brasil disseram que os dados gerados por esses dispositivos poderiam dar a eles informações valiosas, caso tivessem alguma preocupação com seus filhos, como sobre seu paradeiro, há também a questão de que isso possa impactar negativamente a criação das crianças. 29% dos brasileiros disseram que o uso desses dispositivos pode ser algo ruim, já que os pais podem confiar de forma excessiva nas informações geradas por eles e menos em sua própria intuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.