TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fortinet denuncia campanha internacional de ciberespionagem

Postado em: 20/06/2018, às 19:39 por Redação

Em conjunto com a organização Cyber Threat Alliance, foi divulgada hoje uma atualização sobre uma ameaça persistente avançada (ATP, em sua sigla em inglês) com o nome de "Thrip".

A evidência sugere que o objetivo das campanhas da Thrip é a ciberespionagem, com foco no sudeste da Ásia e nos Estados Unidos. Segundo as últimas descobertas, foram identificados três computadores na China como uma plataforma de lançamento para esses ataques. As indústrias alvo incluem os setores de defesa, telecomunicações e satélites, especificamente o setor geoespacial, onde aponta para computadores que executam o software MapXtreme GIS (Sistema de Informação Geográfica).

O software é utilizado para tarefas como o desenvolvimento de aplicativos geoespaciais personalizados ou a integração de dados baseados na localização em diversos aplicativos. Também tem como alvo máquinas que executam o servidor do Google Earth e o software de imagens Garmin. Todas as informações sobre esta ameaça estão disponíveis no blog da Fortinet.

A empresa, membro da Cyber Threat Alliance, recebeu esses indicadores antes de sua publicação para garantir que os clientes da FortiGuard já estejam protegidos contra esta última ameaça através das firmas apropriadas.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/20/06/2018/fortinet-denuncia-campanha-internacional-de-ciberespionagem/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial