Módulo Security é a primeira empresa a receber a Certics

0

A Módulo Security Solutions, fornecedora de soluções de governança, riscos, compliance e segurança de informação, foi a primeira companhia a receber a Certics, metodologia de certificação criada pelo governo para verificar se um software resulta de um processo de desenvolvimento e inovação tecnológica realizado no Brasil.

Portaria publicada nesta terça-feira, 21, pela Secretária de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) concede a certificação para o módulo Risk Manager na versão 8.2 e posteriores, com validade de 24 meses. Segundo a portaria, o software "atende a condição de bem de informática e automação resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica realizados no país".

A Certics surge diante da impossibilidade de o governo usar as regras estabelecidas na Portaria 950 – que define os critérios dos produtos considerados de tecnologia nacional – para os softwares. Os programas que obtiverem a Certics terão uma margem de preferência de 18% nas compras públicas, ou seja, poderão custar ate 18% mais caros que os concorrentes estrangeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.