PROOF oferece antivírus de nova geração

0

A PROOF é a primeira empresa de serviços gerenciados de segurança (managed security services – MSS) a oferecer uma solução de next-generation antivirus (NGAV), a solução indicada contra ransomwares, apts e zero days.

Recentemente, a PROOF fechou uma parceria com a Cylance, empresa de soluções de proteção do endpoint, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. As soluções da empresae são capazes de prevenir ameaças avançadas, do tipo zero-day e ransomwares, complementando ou substituindo os antivírus tradicionais.

"Estamos vivendo um boom de malwares e as soluções de antivírus tradicionais não tratam disso com efetividade, principalmente com o crescimento da internet das coisas e outras tendências, como a mobilidade e o BYOD. O endpoint sempre entra como um ponto falho a ser coberto pela segurança", explica João Stohler, diretor de Inovação da PROOF.

Dados do ISTR Symantec 2016 revelam que os ataques de ransomware cresceram 35% em relação ao ano de 2013, sendo registrados, em média, 992 ataques por dia. Quando falamos de vulnerabilidades do tipo zero-day, o crescimento é ainda mais preocupante: 125% em relação ao ano de 2013, com uma nova vulnerabilidade descoberta por semana em 2015.

"Essa maneira de fazer MSS é inovadora porque oferece uma solução específica contra ransomwares, vulnerabilidades do tipo zero-day e malwares avançados. É bem diferente do que encontramos hoje no mercado, que é a adição de múltiplas camadas de segurança para resolver esse tipo de problema", afirma Stohler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.