PCI Security Standards Council criará conselho consultivo no Brasil

0

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) acaba de anunciar que estabelecerá um Conselho Consultivo Regional do Brasil. Os Conselhos Consultivos Regionais atuam como conselheiros do PCI SSC em questões de segurança de dados de pagamento em áreas geográficas e mercados específicos. Eles representam as organizações participantes do PCI SSC e as partes interessadas do setor de regiões onde é necessário um aumento de informações e envolvimento para promover a adoção ampla dos padrões de segurança PCI e melhorar a segurança de pagamentos.

O diretor Regional Associado do PCI SSC para o Brasil fala sobre esta nova iniciativa e o papel que ele vê na missão do PCI SSC de ajudar a obter dados de pagamento seguros em todo o mundo.

Por que o Conselho Consultivo Regional do Brasil é importante para o trabalho que o PCI SSC está fazendo atualmente no Brasil?

Carlos Caetano: O PCI SSC vem trabalhando incansavelmente desde agosto de 2016 para aumentar a conscientização sobre os Padrões de Segurança do PCI e apoiar sua adoção no Brasil. Foi principalmente uma comunicação unidirecional do PCI SSC fornecendo informações aos participantes brasileiros. O Conselho Consultivo Regional criará um caminho para as partes interessadas brasileiras se comunicarem com o PCI SSC, pois esperamos que as empresas eleitas forneçam seus conhecimentos, desafios e conselhos relacionados ao Brasil.

Carlos Caetano, diretor Regional Associado do PCI SSC para o Brasil sobre o Novo Conselho Consultivo Regional

Quais são alguns dos desafios específicos nesta região que você acha que o Conselho Consultivo Regional poderia ajudar?

Carlos Caetano: Como um mercado EMV maduro, o Brasil vem lutando a alguns anos contra a fraude no canal cartão não presente, já que hoje representa mais de 90% da fraude. Os fraudadores no Brasil tendem a ser muito inteligentes, o que significa que as empresas brasileiras devem se empenhar em decidir suas estratégias de segurança e prevenção de risco. Para adicionar a isso, de acordo com o Team-Cymru, o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo com tráfego de atividades maliciosas na Internet. Esperamos que o Conselho Consultivo Regional ofereça suas contribuições e recomendações sobre como podemos ajudar a tornar mais seguros os dados de pagamento contra os tipos de ataques e ameaças que estão ocorrendo no Brasil, para beneficiar também outras regiões ao redor do mundo.

Por que as empresas no Brasil devem se envolver nessa iniciativa?

Carlos Caetano: Nos meus mais de 12 anos dedicados exclusivamente ao trabalho em segurança de pagamentos com cartão, esta é a primeira vez que eu vejo uma oportunidade como essa para as empresas brasileiras fornecerem conselhos e apoio direto a uma organização de padrões globais como um conselheiro regional. Todos esses anos, confiamos em empresas ou representantes específicos para divulgar nossa mensagem. Agora as organizações no Brasil podem mostrar ao mercado que eles realmente se importam com a segurança dos dados de pagamentos. As empresas que atuarem no primeiro Conselho Consultivo Regional serão os primeiros embaixadores da indústria/segmentos nesta matéria.

O que você espera que venha do Conselho Consultivo Regional do Brasil?

Carlos Caetano: Espero ver o grande apoio das empresas que servirão no conselho, fornecendo feedback e conselhos substanciais ao PCI SSC. As empresas brasileiras têm muito a contribuir com a segurança global de pagamentos, então espero ver cada uma delas aproveitar esta oportunidade e ajudar o PCI SSC a tornar os pagamentos mais seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.