Atos e Quartet FS lançam dispositivo in memoy para compliance bancário

0

Por meio de sua marca Bull, a Atos lança um dispositivo de Big Data destinado às instituições financeiras. A solução, que é uma parceria com a Quartet FS, fornecedor da plataforma ActivePivot de análises in-memory, agiliza a análise de dados e aprimora o processo de tomada de decisões operacionais.

Essa tecnologia inédita in-memory foi integrada com o servidor bullion, produzido pela Bull, criando um dispositivo capaz de garantir adesão às regras bancárias futuras da FRTB (Revisão Básica de Livro de Negociação).

A solução oferece:

*Um motor de computação otimizado para várias medições de risco (incluindo VaR, déficit previsto, CVA e P&L) que ajuda a instituição financeira a preparar sua estrutura de compliance para atender aos futuros regulamentos bancários da FRTB (Revisão Básica de Livro de Negociação);

*Uma combinação de análises, simulações e uma ferramenta decisória – todo dentro de uma plataforma de hardware escalável;

*A capacidade de processar grandes volumes de dados – mais de dez terabytes – em tempo real com períodos de latência muito baixos.

Com a introdução de regras financeiras mais restritivas, todos os bancos devem saber como calcular riscos e verificar os resultados desses cálculos a qualquer momento, quando exigido pelo regulador.

A tecnologia in-memory da Quartet FS é capaz de processar grandes volumes de dados com períodos de latência muito baixos. É a única solução capaz de oferecer essas duas visualizações agregadas / granulares simultaneamente em uma mesma plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.