F5 Networks Brasil investe na oferta soluções de segurança de aplicações na nuvem

0

À frente da F5 Networks desde o final do ano passado, a diretora geral  Rita D'Andrea trabalha para consolidar o posicionamento da empresa como provedor de soluções de segurança para aplicações na nuvem. A maior parte dos clientes da F5 Networks Brasil é  formada por grandes empresas (bancos, indústrias, empresas de e-commerce, etc.).

Na prática, porém, a empresa  consegue atender o universo PME por meio das alianças que mantém com as grandes operadoras de Telecom. "Mais recentemente passamos a ajudar as operadoras a desenvolver ofertas de serviços completamente seguras e confiáveis".  Em alguns casos, as ofertas de segurança de aplicação das operadoras são voltadas para resolver os desafios do segmento PME que saltou para a digitalização de serviços na Web.

Segundo a executiva, a verdade é que todas as operadoras enfrentam o desafio de negócios de desenvolver e entregar serviços de dados cada vez mais inovadores e rentáveis. "Nossas soluções de segurança de aplicações na nuvem vão ao encontro deste novo modelo das operadoras – nossa tecnologia é oferecida em forma de serviço e passa a fazer parte das ofertas de segurança  de aplicações dessas operadoras".

Para a F5 Networks, a aplicação é tudo – pode ser o componente de software que ativa e cuida da bilhetagem de um dispositivo IoT, pode ser a App que roda em smartphones, podem ser ofertas de prateleira como o SalesForce e o SAP ou, ainda, sistemas desenvolvidos sob medida como os Internet Banking dos grandes bancos brasileiros.

Em todos os casos a tecnologia F5 Networks consegue "ler" as requisições feitas pela aplicação sobre a infraestrutura de TI. Isso é feito de maneira a reduzir ao máximo a incidência de Falsos Positivos, alertas que podem acabar derrubando um servidor de aplicações Web. A tecnologia que nasceu há 20 anos realizando o balanceamento das aplicações para garantir sua entrega evoluiu para uma oferta sofisticada, que consegue ler todos os protocolos de uma aplicação e, a partir daí, determinar como ao mesmo entregar e preservar a segurança deste sistema.

O foco da F5 Networks em segurança de aplicações na nuvem tem levado a empresa, também, a buscar novos parceiros para seu ecossistema de canais no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.