Serasa oferece certificado digital gratuito na Feira do Empreendedor

0

A Serasa Experian estará presente na Feira do Empreendedor Sebrae-SP, entre os dias 7 e 10 de abril, com seu novo canal "Serasa Empreendedor" – criado para oferecer serviços e informações para os microempreendedores individuais (MEI) e microempresários (ME). No local, além de diversas iniciativas, a empresa vai oferecer diariamente 100 cupons para emissão gratuita de certificado digital, que permite assinar digitalmente e transmitir dados, garantindo validade jurídica e integridade das informações.

Para garantir o certificado, modelo e-CPF de graça durante a feira é necessário que o empresário seja um dos primeiros cem visitantes do stand por dia e seja cadastrado no portal do Serasa Empreendedor. O cadastro é gratuito e pode ser feito a qualquer momento antes do evento ou no próprio local, preenchendo as seguintes informações: nome, e-mail, CPF, telefone e CNPJ. O certificado e-CPF, que tem validade de um ano, poderá ser emitido na hora se a pessoa estiver com os documentos necessários (clique aqui para conferir quais são). Caso contrário, será feito um agendamento para que ela compareça posteriormente em um dos postos de atendimento.

Com o e-CPF, o responsável pela empresa perante a Receita Federal pode cumprir com as mesmas obrigatoriedades e procedimentos que um documento digital específico para empresas permite, como a utilização do eSocial, por exemplo, que será de uso obrigatório para as MEIs e MEs, a partir de julho deste ano, para registrar informações de empregados e gerar folhas de pagamento. Para validar o acesso no sistema, o meio mais simples, rápido e seguro é utilizar o certificado digital da Serasa Experian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.