Yahoo corrige informação e diz que vazamento de dados afetou ao menos 500 milhões de usuários

0

O Yahoo confirmou na quinta-feira, 22, o vazamento de dados de usuários em todo o mundo devido a um ataque de hacker. Entretanto, ao contrário de informações preliminares que falavam em cerca de 200 milhões de contas de usuários em todo o mundo, o site disse que pelo menos 500 milhões de contas usuários foram vazadas há dois anos, o que se configura na maior intrusão conhecida de rede de computadores de uma empresa.

Em um comunicado, o Yahoo disse que as informações dos usuários — incluindo nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas criptografadas e, em alguns casos, questões de segurança — foi comprometida em 2014 por aquilo que acreditava ser um "ato patrocinado pelo Estado".

O Yahoo não revelou o nome do país envolvido, como a empresa descobriu o truque quase dois anos após o fato ofereceu um vislumbre do mundo complicado e misterioso da web subterrâneo.

O hacking do Yahoo, um dos sites mais movimentados da internet, com 1 bilhão de usuários mensais, também tem implicações para os consumidores e para uma das maiores empresas dos Estados Unidos, a Verizon Communications, que está em processo de aquisição do Yahoo, por US$ 4,8 bilhões. O Yahoo Mail é um dos mais antigos serviços de e-mail gratuitos, e muitos usuários construíram suas identidades digitais em torno dele — de contas bancárias para álbuns de fotos até informações médicas.

A empresa disse em e-mail enviado aos usuários que avisou que estava invalidando questões usadas para garantia de segurança, tais como o nome de solteira da mãe ou o nome da rua em que cresceu, e solicitou que alterem suas senhas. O Yahoo também disse que está pedindo que as pessoas mudem suas senhas segurança em outras contas online e monitorem essas contas sobre atividades suspeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.