Relatório aponta segurança como fator crítico de sucesso das redes 5G

0

A segurança será um fator crítico para essas aplicações das redes 5G. Segundo a 5G Americas, a associação setorial e a voz da 5G e LTE para as Américas, hoje anunciou a divulgação do relatório A Evolução da Segurança em 5G, apresentando um mundo 5G baseado nos conceitos básicos da arquitetura de segurança de redes – representando uma evolução das melhores práticas para pessoas, processos e ferramentas.

A 5G será uma plataforma para aplicativos da Internet Massiva das Coisas (IMdC), como sensores de trânsito e serviços de veículo-para-infraestrutura (V2I), que são algumas das aplicações fundamentais de cidades inteligentes.

Segundo a 5G Américas, é importante fechar as redes contra ataques externos, evitando acesso a esses dados, o sequestro de dispositivos IdC ou a interrupção de serviços usando ataques de Negação Distribuída de Serviço (DDoS).

A segurança foi uma das prioridades na arquitetura desenvolvida pela 3GPP, a organização global de padronização. A arquitetura aproveita da forte segurança a tecnologia LTE já oferece e que serviu como base para desenvolvimento da 5G.

O relatório inclui uma análise abrangente das proteções que a tecnologia 5G oferece e as vulnerabilidades e vetores de ataque que essas proteções devem mitigar. O relatório também avalia as diferenças entre as tecnologias 5G, 4G e 3G em termos da arquitetura das redes core e de rádio, e como essas diferenças afetam os mecanismos de segurança disponíveis para as operadoras móveis, seus parceiros de negócios e clientes.

O relatório A Evolução da Segurança em 5G analisa questões de segurança, considerações e repostas na área de ciber segurança, casos de uso 5G, funções de segurança para 5G-DDoS, os vários tipos de ameaça que terão que ser combatidos no mundo conectado da 5G, controles mitigados para redes 5G e a detecção e mitigação de ameaças IdC.

O relatório A Evolução da Segurança em 5G foi escrito pelos membros da 5G Americas e pode ser baixado gratuitamente do site da entidade. O grupo que desenvolveu o relatório foi liderado por Sankar Ray, da AT&T, e Mike Geller, da Cisco, com o apoio do Conselho da 5G Americas, que participou no desenvolvimento deste relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.