Cyber Threat Alliance recebe adesão de novas empresas

0

Os cofundadores da primeira aliança de ciberameaça da indústria, Fortinet, McAfee Labs, Palo Alto Networks e Symantec anunciam que a Barracuda Networks, Inc. Reversing Labs, Telefônica, e Zscaler aderiram a Cyber Threat Alliance em seus esforços para progredirem unidas na luta contra adversários cibernéticos sofisticados.

A missão da Cyber Threat Alliance é conduzir um esforço coordenado da indústria contra adversários cibernéticos por meio de profunda colaboração em inteligência de ameaças e partilha de indicadores.

Enquanto os esforços da indústria no passado, muitas vezes, limitavam-se à troca de amostras de malware, a Cyber Threat Alliance fornece mais inteligência de ameaças aos membros, incluindo informações sobre as vulnerabilidades de dia zero, botnet de comando e controle (C&C), informações do servidor, ameaças móveis, e indicadores de compromisso (loCs) relacionados com ameaças avançadas persistentes (APTs), bem como a amostras de malware comumente compartilhadas. Ao elevar inteligência coletiva da indústria, os participantes da aliança serão capazes de oferecer maior segurança para os clientes e organizações.

"Nós apreciamos muito o compromisso da Cyber Threat Alliance e acreditamos que deveria haver uma colaboração mais próxima entre os pesquisadores de cibersegurança, indústria, educação e órgãos governamentais. Estamos ansiosos para compartilhar dados críticos sobre vetores de ameaças que podem ser aproveitados não só para a entrega de uma proteção total contra ameaças para clientes, mas também para beneficiar a comunidade como um todo", afirma Stephen Pao, gerente geral de Segurança da empresa Barracuda, que fornece soluções de segurança e armazenamento conectado à nuvem que simplificam a TI.

"A Telefônica acredita que essa colaboração contra o cibercrime com as empresas líderes nesse assunto irá nos guiar a uma maior resiliência no mundo digital. Nós estamos muito empolgados sobre a oportunidade de trabalhar com os membros da CTA. Nossas características internas com os serviços de cibersegurança baseados na inteligência digital irão impulsionar o conhecimento dos membros da CTA para uma melhor proteção colaborativa", comenda Pedro Pablo Pérez, diretor de cibersegurança da Telefônica, que é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo.

"As organizações que combatem ameaças cibernéticas de hoje exigem tanto de monitoramento interno e contexto externo para identificar as intenções e as táticas de um adversário. A Cyber Threat Alliance fornece um veículo de colaboração para compartilhar informações externas e críticas e melhorar a identificação de ameaças avançadas", afirmou Mario Vuksan, CEO da ReversingLabs, que oferece às empresas e fornecedores de segurança de base para proteger os ativos digitais.

"Ameaças à segurança de hoje são mais difíceis de combater do que nunca, ultrapassando a capacidade das organizações para se proteger. A troca de informações sobre as ameaças promovida pela Cyber Threat Alliance é um passo crítico em direção a um novo nível de colaboração da indústria que irá resultar em uma maior segurança para os vendedores e clientes", comentou Michael Sutton, vice-presidente de pesquisa em segurança da Zscaler, que fornece uma plataforma Security-as-a-Service, proporcionando uma experiência segura e produtiva Internet.

"Estamos muito animados com o anúncio da entrada destes quatro novos membros à Cyber Threat Alliance. Essas empresas se juntarão aos cofundadores: Palo Alto Networks, Fortinet, McAfee e Symantec em um esforço coordenado para combater adversários cibernéticos. Através de profunda colaboração em inteligência de ameaças e nos indicadores de partilha de compromisso, os membros da aliança estão entregando uma maior segurança para os clientes individuais e organizações", afirmou Mark McLaughlin, Presidente e CEO da Palo Alto Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.