Avaya anuncia plataforma segura para Internet das Coisas

0

A Avaya anunciou, durante o evento Avaya Engage, realizado na última semana em Las Vegas, uma nova solução que ajuda as empresas a reduzirem ataques cibernéticos que podem ocorrer através de dispositivos conectados à Internet das Coisas. Uma solução única de segurança e gestão, o Avaya SurgeTM – anteriormente chamado de SDN Fx Healthcare – pode ser executado em qualquer rede para permitir que empresas de todos os setores possam proteger dados importantes de acessos não autorizados aos dispositivos da Internet das Coisas.

Ataques e violações através de dispositivos da Internet das Coisas devem aumentar ao longo dos próximos anos, conforme aumenta a oferta de pontos de entrada em dispositivos conectados. Atualmente, a maior parte das abordagens para tratar deste problema são muito complexas, caras e exigem muitos recursos, tais como o uso de milhares de instâncias de mini firewalls para alcançar os milhares de dispositivos implantados, ou o uso de Network Access Control (Controle de Acesso à Rede) para manter a Internet das Coisas em segurança. Ambas abordagens têm dimensionamento e eficácia limitados.

O Avaya Surge agora oferece uma alternativa que reduz significativamente a complexidade e os custos e, ao mesmo tempo, melhora drasticamente o processo de proteger e administrar milhares de dispositivos. O Avaya Surge simplesmente une o dispositivo conectado à Internet a um pequeno adaptador, no qual a segurança e a gestão de controle ficam centradas..

Algumas empresas, principalmente do setor hospitalar, já estão testando a solução. "Em nossa pesquisa com early adopters, percebemos que o Avaya Surge elimina completamente o tempo que a equipe de TI leva para instalar manualmente ou movimentar equipamentos médicos conectados à rede – qualquer um pode conectar um novo dispositivo na rede e movimentar os dispositivos de um lugar para o outro com a certeza de que a rede conseguirá protegê-los da forma adequada. Alguns usuários estimaram que vão reduzir em até 60% os custos com fiação e movimentações em ambientes hospitalares; outros estimaram uma redução de até 97% no número de firewalls implantados em seus ambientes locais de rede com o uso da solução", disse John E. Burke, CIO e analista-chefe de Pesquisa da Research Nemertes.

Após implementado, o Avaya Surge oferece recursos centrais como o zoneamento HyperSec, que cria zonas criptografadas e permite que o Surge isole e filtre o tráfego do dispositivo para o destino, perfis centralizados de "Follow-me", aplicados com base em cada dispositivo e APIs programáveis, que permitem que as organizações customizem serviços e aplicações. Além disso oAvaya Surge aprende e atualiza automaticamente os fluxos de tráfego, proporcionando uma melhoria contínua da segurança em andamento. A solução também produz relatórios da utilização de ativos que detalham a atividade operacional dos dispositivos.

A solução estará disponível no segundo trimestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.