Linktel contrata Kaspersky Lab para proteger rede Wi-Fi

0

A Kaspersky Lab acaba de firmar uma parceria com a operadora de telecomunicações Linktel. O acordo prevê o fornecimento de uma navegação segura nas redes Wi-Fi comercializadas pela empresa brasileira, bem como toda a segurança possível em uma camada de internet, proteção contra mensagens de phishing, sites falsos e maliciosos. A parceria também oferece a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial, na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

As ameaças móveis já fazem parte dos maiores riscos que os usuários latino-americanos correm. No periodo de 12 meses (entre outubro de 2017 e outubro de 2018), a Kaspersky Lab registrou um crescimento de 31,3% dos ataques focados neste tipo de dispositivo. É importante observar que a grande maioria das ameaças detectadas foi projetada para infectar aparelhos que utilizam a plataforma Android. Outra ciberameaça muito comum na região são os trojans, como o Backdoor.AndroidOS.GinMaster.b, que, por meio de acesso remoto, permite que o invasor se conecte ao dispositivo da vítima e explore seu conteúdo, extraindo informações valiosas ou qualquer outro tipo de dado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.