8° Fórum de Saúde Digital discute disrupção digital e inovação na área da saúde

0

Acontece em São Paulo a 8° Edição do Fórum de Saúde Digital, o evento será realizado no WTC Events Center São Paulo, promovido pela TI Inside, dia 21 de agosto, segunda-feira, e contará com a participação de executivos de instituições como Einstein, Sírio Libanês, Fleury, Incor, Santa Casa, Hospital das Clínicas, Leforte, Frost & Sullivan, entre outros palestrantes e debatedores.

Também haverá dois painéis abordando Home Care (os desafios do atendimento à distância) e Saúde no Século 21 (sobre uso de inteligência artificial, internet das coisas, big data e realidade virtual).

Entre as palestras especiais estão a de Joel Formiga, assessor do gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, coordenador do Programa Corujão da Saúde; e a de Rita Ragazzi, gerente de Pesquisa em Saúde Transformacional da Frost & Sullivan sobre os resultados da pesquisa sobre a perspectiva de saúde na transformação digital na América Latina.

Para abordar o tema de  Healthsecurity, o professor Renato M. E. Sabattini, Phd, auditor Líder de Gestão de Sistemas de Segurança da Informação, vai falar como se proteger de ciberataques, como ramsoware, que esta afetando as organizações de saúde em geral, e como implantar as iniciativas de prevenção e governança.

Palestras especiais

Ao longo do dia, em paralelo, serão tratados os temas: transformação digital, hospital digital, Digital & Mobile & Personal Connected Health, Cybersecurity, Data Health – Saúde orientada por dados, Cloud healthcare – saúde na nuvem, telemedicina, Blockchain entre outras.

Como destaque a grade de palestra inclui o case do Robô Laura, uso de IA no combate a risco de infecção  hospitalar; projeto Living Health, de simulação realística do coração humano e da plataforma de monitoramento de prematuros.

O encontro reunirá grandes nomes do setor para debater as novas tecnologias e negócios em toda cadeia envolvendo hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico, institutos de pesquisa e ensino, treinamento, área pública, indústria farmacêutica, investidores e startups, fornecedores, consultores e outros.

Veja a programação completa no site do evento:  http://forumsaudedigital.com.br/ed2017-2/inscricoes/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.