Relatório lista os ciberataques mais sofisticados de 2017

0

A Easy Solutions, que pertence a Cyxtera Business, acaba de lançar o "The Fraud Beat 2017". O novo relatório examina alguns dos ataques cibernéticos mais sofisticados que estão circulando no mundo, incluindo atores estatais, spearphishing, aplicações móveis falsas, comprometimento de e-mail comercial, entre outros. Ilustrando cada uma das ameaças, o estudo utiliza casos reais juntamente às melhores práticas que as organizações podem usar para minimizar o risco de sofrerem ataques.

"Ninguém é imune a se tornar uma vítima de fraude, mas o que é particularmente preocupante para as organizações é o fato de que os usuários finais são o elo mais fraco na cadeia de segurança e existem algumas empresas que podem mudar isto", declara Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions. "Este relatório oferece passos concretos que as instituições financeiras e as empresas podem tomar para proteger-se contra as ameaças mal-intencionadas, permitindo manter a reputação de sua marca intacta e evitar repercussões financeiras negativas", completa.

No relatório, os especialistas em fraude da Easy Solutions descrevem as principais ameaças enfrentadas pelas organizações em 2017. Entre elas estão o phishing e o spearphishing; a falsificação de identidade nas redes sociais; trojans móveis e bancários; ransomware e hackers como atores estatais. Os especialistas também recomendam que as empresas implementem uma estratégia de proteção de múltiplas camadas que inclua monitoramento pró-ativo de ameaças externas por machine-learning, uma estratégia de autenticação de usuários forte e que utilizem um protocolo de autenticação de e-mail, como DMARC, e análises comportamentais.

Outros destaques:

– 97% das pessoas não sabem como reconhecer com precisão um e-mail de phishing;

– Ransomware afetou mais de 230 mil vítimas em 150 países;

– 10% dos usuários de redes sociais foram vítimas de um ataque cibernético;

– O número de e-mails corporativos comprometidos registrou aumento de 1300% de janeiro de 2015 a dezembro de 2016;

– As mensagens SMS não são criptografadas, possibilitando aos fraudadores acesso fácil a informações confidenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.