F5 Networks e Websense desenvolvem solução conjunta de segurança de alta performance

0

A F5 Networks anuncia uma parceria com a Websense, que resulta no desenvolvimento de novas soluções de segurança de alto desempenho. "Nossa parceria com a Websense acrescenta defesas em tempo real para detectar as mais sofisticadas ameaças e roubos de dados, o que reforça a segurança das empresas", conta André Mello, country manager da F5 Networks no Brasil.

Com isto, as duas empresas também anunciam o desenvolvimento de uma nova solução que otimiza a interoperabilidade entre a plataforma BIG-IP da F5 e os appliances X10G e V-Series da Websense. "Reunindo várias tecnologias iApps da F5 para otimizar a configuração e a distribuição de aplicações, esta nova solução oferece acesso unificado e uma tecnologia eficaz contra ameaças avançadas, como roubo de dados; isso é feito com a máxima escalabilidade e disponibilidade", disse o executivo.

"Somos uma das primeiras empresas do mercado a criar um conjunto consistente de serviços de segurança que inclui controladores de entrega de aplicativos e soluções de acesso unificado", declarou Ryan Windham, diretor sênior de desenvolvimento corporativo da Websense. "A F5 e a Websense continuarão integrando suas respectivas plataformas para lançar novas versões de produtos, tendo a interoperabilidade como destaque", afirma Mello.

Para ele, as soluções integradas F5/Websense oferecem segurança de alta performance para aplicativos. Em outras palavras, elas viabilizam os aplicativos em nuvem e capacitam os usuários, ao mesmo tempo em que protegem a propriedade intelectual das empresas e fornecem proteção online e em tempo real contra ameaças.

Ataques sofisticados

Como, atualmente, as empresas são suscetíveis a ataques altamente sofisticados como exploração da vulnerabilidade de aplicativos, spear phishing e malware avançado, os hackers que conseguem burlar a segurança roubam dados cruciais e interrompem serviços comerciais. De acordo com Mello, essa parceria permitirá que as empresas protejam dados confidenciais de todo tipo de ataque mal intencionado. "Com a parceria, os clientes estarão seguros contra tentativas de acesso malicioso aos aplicativos e dados através de uma estrutura de serviços inteligente e altamente escalável em pontos estratégicos da rede", analisa o country manager da F5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.