Blue Coat lança programa de ecossistema de segurança em nuvem

0

A Blue Coat Systems, Inc. anuncia hoje seu Cloud Ready Partner Program, formando o primeiro ecossistema de parceiros de segurança em nuvem do mercado, que cria uma estrutura aberta para possibilitar que um grupo selecionado de fornecedores da área de segurança e empresas de SaaS (Security as a Service) se integre completamente e certifique seus serviços e aplicações em nuvem diretamente nesta plataforma de segurança da Blue Coat.

Esse nível de integração facilita a transição dos clientes para a nuvem enquanto mantém a visibilidade e o controle entre usuários e aplicações. Os membros fundadores são: AirWatch, AlienVault, Box, Centrify, Dropbox, E8 Security, Exabeam, Fortscale, Gemalto, HP, Seculert, Splunk e Symantec.

O Blue Coat Cloud Ready Partner Program foi criado para proporcionar aos clientes uma forma de integrar e adotar novos serviços em uma estrutura de segurança mais ampla para a geração de nuvem Cloud Generation, reduzindo os riscos relacionados à adoção da nuvem e à Shadow IT.

Em conjunto com as soluções da Blue Coat e dos parceiros certificados pelo programa, os clientes poderão aproveitar seus serviços de segurança já existentes e integrar novas tecnologias à plataforma de segurança em nuvem da Blue Coat. Alguns exemplos de certificação:

  • Compartilhar automaticamente dados detalhados do gateway da Web em nuvem e do CASB (Cloud Access Security Broker) com os serviços do SIEM (Security Event and Incident Management) e estudos analíticos sobre o comportamento dos usuários;
  • Compartilhar informações com as plataformas de detecção de violações, para ajudar a ajustar as defesas de segurança;
  • Provisionar dispositivos dos usuários para que se conectem automaticamente ao Blue Coat Cloud Enterprise Mobile Management (Gerenciamento de Mobilidade Corporativa em Nuvem);
  • Oferecer controle e proteção de dados completos para as aplicações em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.