Soluti Certificação Digital hospeda salas-cofre em data center terceirizado

0

Credenciada como Autoridade Certificadora (AC) pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), a Soluti Certificação Digital optou por hospedar sua infraestrutura de TI dentro de duas salas-cofre na Alog Data Center. A empresa, apta a emitir certificados digitais regulamentados pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas), detectou a necessidade de suportar o aumento de volume de dados e o crescimento acelerado da companhia, provenientes da ampliação das leis brasileiras que exigem os certificados. 

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e empresas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere aos documentos emitidos pela Internet autenticidade, integridade e sigilo de informações. Hoje, os certificados digitais, emitidos pelas Autoridades Certificadoras em todo o Brasil, já são aceitos em diversas iniciativas do Governo Federal, como o PROUNI (Programa Universidade para Todos), SIPREV (Sistema Integrado de Informações Previdenciárias) e a Caixa Econômica Federal. Também se tornaram obrigatórios para o cumprimento de leis fiscais, que exigem que as empresas tenham o certificado digital para transmitir as suas informações para o Governo. 

"Hospedar a nossa infraestrutura com uma empresa especializada foi mais que uma opção, foi uma necessidade relacionada diretamente ao momento do país e ao aumento da exigência do Governo por certificados digitais. E, como somos uma AC, os nossos fornecedores também devem ser certificados pelo ITI", afirma Reinaldo Borges, diretor de TI da Soluti Certificação Digital. "Um data center credenciado precisa comprovar uma série de requisitos, entre eles, alta capacidade de segurança, eficiência energética, registrar todas as entradas e saídas e ter uma boa infraestrutura de internet. Escolhemos a Alog porque ela já segue os padrões globais de qualidade e confiabilidade e está adequada para essa demanda", completa. 

A Soluti Certificação Digital está hospedada em dois sites da Alog – Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da Alog, "os serviços dedicados à companhia são customizados e, para nos tornarmos aptos a hospedar sua infraestrutura de TI, passamos por uma criteriosa auditoria do ITI. Como a Alog está de acordo com os padrões Equinix, o processo de certificação foi realizado rapidamente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.