Pesquisador desconstrói Philadelphia para revelar capacidade do ransonware em proliferar cibercrime

0

Durante o Black Hat 2017, evento de tecnologia que apresenta as mais recentes pesquisas sobre o assunto, a Sophos lançou um relatório aprofundado intitulado "Ransomware as a Service (RaaS): descontruindo o Philadelphia", escrito por Dorka Palotay, um pesquisador de ameaças baseado no escritório SophosLabs de Budapeste, Hungria. O estudo analisa profundamente os mecanismos internos de um ransomware kit que qualquer um pode comprar por US$ 400. Uma vez comprado, os cibercriminosos podem assumir o controle e armazenar dados do computador para pedir um resgate em troca de um pagamento.

Os criadores do kit RaaS, os Rainmakers Labs, executam seus negócios da mesma forma que uma legítima empresa de software faz para vender seus produtos e serviços. Enquanto vendem o Philadelphia em mercados escondidos na dark web, eles hospedam um vídeo de "introdução" no YouTube, com uma excelente qualidade de produção, explicando os componentes básicos do kit e como customizar o ransomware com uma variedade de opções. Um guia detalhado de ajuda, leva os clientes para baixar uma configuração disponível em um website .com.

O relatório também revela que alguns cibercriminosos têm "crackeado" ou pirateado o Philadelphia e vendido suas próprias versões roubadas por um custo menor. Enquanto crackear não é novidade, a escala é interessante. Ameaças prontas que não requerem conhecimento dos cibercriminosos sobre o que eles estão fazendo, estão facilmente disponíveis para compra e em constante evolução. A expectativa da Sophos é de que essa tendência de aumentar as apostas e cometer fraude contra fraudadores continue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.