Presidente da Equifax deixa a empresa

0

O Conselho de Administração da Equifax Inc. anunciou nesta terça-feira, 26,  Richard Smith se aposentará como Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente, a partir desta data. O Conselho de Administração nomeou o atual membro do conselho, Mark Feidler, para atuar como presidente não executivo. Paulino do Rego Barros, Jr., que mais recentemente atuou como presidente da Ásia-Pacífico, um veterano de sete anos da empresa, foi nomeado diretor-presidente interino, sucedendo a Smith. O Conselho realizará uma busca por um novo Diretor Executivo permanente, considerando candidatos tanto dentro como fora da empresa. Smith concordou em servir como um conselheiro não remunerado da Equifax para auxiliar na transição.

Mark Feidler afirmou que "o Conselho continua profundamente preocupado e totalmente focado no incidente de segurança cibernética. Estamos trabalhando intensamente para apoiar os consumidores e fazer as mudanças necessárias para minimizar o risco de que algo parecido com isso aconteça novamente. Falando para todos no Conselho, sinceramente, pedimos desculpas. Formamos um Comitê Especial do Conselho para se concentrar nas questões decorrentes do incidente e garantir que todas as ações apropriadas sejam tomadas ".

"Nosso CEO interino, Paulino, é um líder experiente com profundo conhecimento de nossa empresa e da indústria. O Conselho de Administração tem confiança absoluta em sua capacidade de orientar a empresa através desta transição", continuou Feidler.

Richard Smith disse que "servir como CEO da Equifax foi uma honra, e estou em dívida com os 10.000 funcionários da Equifax que dedicaram suas vidas a tornar esta uma melhor companhia".

"O incidente de segurança ciberneira afetou milhões de consumidores e eu fui completamente dedicado a fazer isso direito. Nesta conjuntura crítica, acredito que é no melhor interesse da empresa ter nova liderança para avançar a empresa", acrescentou Smith. .

Feidler é sócio e co-fundador da MSouth, uma empresa de investimento em private equity. Ele atuou como diretor independente da Equifax desde 2007. Feidler atuou como presidente e gerente de operações da BellSouth Corporation até sua fusão com a AT & T em dezembro de 2006. Anteriormente, de 2000 a 2003, a Feidler era COO da Cingular Wireless, a partir da formação de Cingular quando BellSouth e AT & T (anteriormente SBC) fundiram suas operações sem fio domésticas para formar Cingular.

Paulino Barros liderou recentemente o negócio da Ásia-Pacífico da empresa, que inclui a maior aquisição na história da Equifax – a Veda, fornecedora líder de informações e análises de crédito na Austrália e na Nova Zelândia. Anteriormente, Barros liderou o negócio de Soluções de Informação de US (USIS) da empresa e antes disso liderou a unidade de negócios internacional da empresa. Antes da Equifax, Barros fundou e atuou como presidente da PB & C – Global Investments, LLC e anteriormente atuou em vários cargos executivos da BellSouth Corporation e da AT & T, incluindo o presidente da Global Operations para a AT & T. Sua experiência anterior inclui papéis executivos e gerenciais na Motorola, Inc., The NutraSweet Company e Monsanto Company.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.