KnowBe4 chega ao Brasil com aquisição de El Pescador

0

A KnowBe4, plataforma de treinamento, conscientização em segurança e simulação de phishing, usada por mais de 23.000 organizações em todo o planeta, acaba de ingressar no mercado brasileiro adquirindo o El Pescador, empresa que pertencia à Tempest – do setor de cibersegurança no país. Com o negócio, o El Pescador continua a operar, agora como uma subsidiária independente da KnowBe4, mantendo seu corpo diretivo e marca.

O mercado de conscientização e combate a ataques de phishing é um dos que mais cresce no segmento de cibersegurança e o negócio trará grandes benefícios às três empresas envolvidas. A KnowBe4 chega ao país que mais sofre ataques de phishing no mundo já como líder de mercado e dona de uma empresa consolidada, reconhecida e valorizada; o El Pescador terá mais investimentos e inovações para proporcionar novas funcionalidades e melhorias tecnológicas aos seus clientes; e a Tempest, que a adquiriu, em 2015, permanecerá como parceira estratégica comercial da KnowBe4.

Para Rafael Silva, fundador e CEO do El Pescador, a aquisição proporcionará à empresa brasileira mais investimentos, expansão da oferta de serviços, produtos e funcionalidades, além de crescimento acelerado na venda de licenças e programas. "Desde que fomos adquiridos pela Tempest, em 2015, apresentamos crescimento superior a 100% ao ano. Com a chegada da KnowBe4, nossa expectativa é que esse ritmo seja ainda mais acelerado, e a prova disso é que já projetamos para os próximos meses a contratação de mais 30 pessoas, aumentando em três vezes o nosso quadro de colaboradores", exalta.

"Nosso objetivo é fornecer conteúdos novos todos os meses aos nossos usuários com módulos de treinamento interativos e atraentes", diz Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4.

"Esta aquisição nos possibilita oferecer novos conteúdos de treinamento, permitindo que nossos clientes personalizem seus programas de conscientização em segurança com o treinamento certo no momento certo para sua organização. Estamos ansiosos para trabalhar com os profissionais do El Pescador para finalmente ajudar nossos clientes a melhorarem a segurança de suas organizações".

Fundador e CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, relembra da aquisição, feita em 2015, ao descrever o encaixe à época como perfeito. "Sempre houve muita sinergia. O El Pescador oferecia uma linha de trabalho complementar à nossa e ao portfólio que ofertávamos. E o casamento deu tão certo que o El Pescador não parou de crescer e fomos procurados pela maior empresa do setor no mundo com uma proposta que valorizou o nosso negócio em sete vezes, em apenas 3 anos, um excelente retorno do investimento. Na nossa avaliação, era importante que a negociação fosse positiva para os nossos clientes, para o time do El Pescador e também para a posição da Tempest no mercado de conscientização que fomentamos ao longo dessa jornada, no qual continuaremos a trabalhar, agora em parceria com a KnowBe4.  Acho que atingimos todos estes objetivos, e estamos muito felizes com o resultado final", comemora.

Entre as expertises mais valorizadas do El Pescador pelo mercado estão o trabalho de educação, conscientização e simulação de ataques de phishing. A partir deste momento, a empresa poderá focar também na geração de pesquisas e conteúdo, além de disponibilizar para o mercado brasileiro a mesma ferramenta de segurança que milhões de pessoas já utilizam ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.