Fortinet apresenta nova versão de sistema contra ameaças persistentes avançadas

0

A Fortinet estáe atualizando o sistema operacional de segurança de rede da empresa, o FortiOS. Esta versão da solução, que também gerencia a plataforma FortiGate, incorpora inúmeras inovações que fortalecem o quadro de proteção contra ameaças avançadas, fornecendo às empresas uma forma coesa e coordenada de combater ameaças persistentes avançadas (APTs), ataques de dia-zero e outros malwares sofisticados.

O  cenário de ameaças contou com uma proliferação de ataques de dia-zero altamente direcionados e APTs projetados para roubar propriedades intelectuais e outros dados críticos de empresas. Pesquisadores dos laboratórios FortiGuard descobriram mais de 140 novas vulnerabilidades de dia-zero até hoje, sendo 18 delas só em 2013. A estrutura ATP da Fortinet segue a recomendação do Gartner quanto a proteção contra ataques avançados direcionados. De fato, como mostra o relatório de 12 de fevereiro de 2014, "Projetando uma arquitetura de segurança adaptável para proteção contra ataques avançados", dos autores Neil MacDonald e Peter Firstbrook: "Todas as organizações devem assumir que estão em um estado de compromisso contínuo".

Os autores do relatório acrescentaram: "Proteção abrangente requer um processo de proteção adaptativa integrando recursos de capacidade de previsão, prevenção, detecção e de resposta". Neste contexto, a Fortinet integrou novos recursos de segurança ao seu sistema operacional para uma proteção mais eficiente contra APTs e outros ataques direcionados. O FortiOS 5.2 – que ainda será compatível as versões atuais do FortiAnalyzer 5.0 e do FortiManager 5.0 com uma nova versão corrigida – fortalece a estrutura de proteção avançada contra ameaças.

"Mais do que nunca, empresas requerem soluções integradas e inteligentes para prevenir o roubo de dados e perturbações de rede causadas por ataques furtivos e direcionados. Ao contrário do que fornecedores querem que você acredite, não existe nenhum produto milagroso que possa resolver este problema," disse John Maddison, vice presidente de marketing da Fortinet. "Hoje, a Fortinet apresentou importantes reforços a seu sistema operacional FortiOS para melhorar a proteção contra ATPs. O FortiOS 5.2 suporta o mais amplo e coordenado framework de proteção avançada contra ameaças, que estabelecemos para guiar as organizações através de uma forma estruturada de defesa. Apenas uma estrutura como essa pode permitir que empresas efetivamente se protejam contra ameaças da nova geração que enfrentam."

Disponibilidade

O software FortiOS 5.2, assim como os lançamentos patch do FortiAnalyzer 5.0 e FortiManager 5.0, estarão disponíveis ainda esse ano. Uma versão beta de FortiOS 5.2 está disponível para download e teste.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.