HID Global investe em biometria para o mercado financeiro

0

Atualmente, dos 180 mil caixas eletrônicos instalados no Brasil, pelo menos 60 mil contam com algum tipo de tecnologia biométrica. De fato, cinco dos maiores bancos brasileiros já adotaram a autenticação biométrica e, tendo em vista o crescimento do uso dessa tecnologia, a HID Global, investiu na tendência e adquiriu a Lumidigm, empresa de biometria que já possuí 30 mil sensores de imagem multiespectral instalados e pretende ultrapassar os 50 mil até o final do ano.

No evento a empresa fará emonstração de três tipos diferentes de uso dos sensores de impressão digital da Lumidigm: um terminal de caixa eletrônico (OKI Brasil), um terminal de casas lotéricas (Diebold) e um pin pad.

"Para nós da HID Global, é importante estarmos atentos às tendências do mercado, e o uso crescente de tecnologias biométricas demonstra que estamos caminhando na direção correta para melhor atender o segmento bancário", afirma Gustavo Gassmann, diretor de vendas da HID Global no Brasil. "Já temos soluções de emissão segura para bancos e agora, com a tecnologia de sensores biométricos de imagem multiespectral, podemos oferecer produtos com segurança adicional", conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.