BlackBerry adquire empresa alemã especializada em tecnologia de criptografia

0

A BlackBerry assinou nesta terça-feira, 29, acordo para aquisição da empresa alemã Secusmart GmbH, por um valor não revelado. O objetivo da fabricante com a compra é reforçar ainda mais suas ofertas de segurança móvel. A transação representa, na realidade, um retorno da BlackBerry às suas raízes já que vai possibilitar o desenvolvimento de tecnologia de segurança para smartphones voltada ao mercado corporativo.

A Secusmart, com sede em Düsseldorf, desenvolve tecnologia de criptografia para proteção contra espionagem e tem entre seus clientes os governos alemão e canadense. A tecnologia já funciona com o BlackBerry 10, que é usado até mesmo pela chanceler alemã Angela Merkel.

"Esta é uma tecnologia de alto valor agregado que eu poderia cobrar por… e [ela] aumenta muito a distância entre nós e os concorrentes", disse o diretor da BlackBerry, John Chen, em entrevista ao The Wall Street Journal. "Os governos e as empresas dependem cada vez mais da comunicação digital, tornando-os mais suscetíveis a ataques cibernéticos."

A Secusmart acredita que se juntar à BlackBerry vai impulsionar sua expansão e com o aumento da demanda por tecnologia para "combater a espionagem eletrônica e o roubo de dados", disse o diretor da Secusmart Hans-Christoph Quelle, em um comunicado.

A compra da Secusmart vem na esteira das incursões dos rivais da BlackBerry no mercado corporativo. No ano passado, a Samsung disse que o Departamento de Defesa dos EUA aprovou o uso de alguns seus dispositivos na rede do órgão e, no início deste mês, a Apple e a IBM anunciaram uma parceria para desenvolver aplicações móveis para grandes empresas. Alguns anlistas consideram a Apple e a IBM uma ameaça para a tentativa de retorno da BlackBerry ao mercado empresarial, por causa da grande base de clientes corporativos da IBM e da popularidade dos dispositivos da Apple.

Para Chen, a expertise da BlackBerry em segurança e suas atualizações tecnológicas para tornar a comunicação de mensagens e o software de gerenciamento de dispositivo móvel mais seguros e adaptáveis dão à empresa uma vantagem competitiva na conquista de negócios nas áreas de governo, empresas de serviços financeiros e instituições de saúde, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.