F5 Networks e VMware fazem parceria para solução de nuvens híbridas e seguras

0

A F5 Networks anuncia o fortalecimento de sua parceria com a VMware, com a oferta de solução integrada que garante a disponibilidade global de aplicativos, a automação de processos e o suporte ao cloud bursting.

"O resultado é um ambiente de nuvem híbrido e seguro, baseado na soma da tecnologia F5 Networks (BIG-IP, em especial seus serviços de aplicativos) com o VMware vCloud Hybrid Service", resume Andre Mello, country manager da F5 Networks Brasil. Quem integrar o BIG-IP e o vCloud Hybrid Service conseguirá dimensionar a rede de modo a constantemente atender às novas demandas das áreas de negócios. Essa solução está alinhada com as visões da F5 Networks e da VMware em tudo que diz respeito ao modelo SDN (Software Defined Network).

"Com a integração de nossas soluções ao VMware vCloud Hybrid Service, passamos a oferecer aos nossos clientes uma forma refinada de organizar um conjunto completo de Software Defined Application Services, algo que ultrapassa as fronteiras de um simples balanceamento básico de cargas", define Mello. "A VMware é um importante parceiro de tecnologia da F5 por fornecer atrativos para que os clientes ampliem seu escopo do modelo de arquitetura do F5 Synthesis, além de possibilitar a automação e a programabilidade necessárias para ambientes de TI em evolução." Além disso, comparada a outros fornecedores de Application Delivery Controller (ADC), ela oferece recursos certificados dentro de ambientes do vCloud Hybrid Service, da VMware – algo que poucos players têm condições de fornecer.

"Com a validação do BIG-IP Global Traffic Manager (GTM) da F5 no vCloud Hybrid Service, nossos clientes gerenciam a disponibilidade, o desempenho e o failover de aplicativos de forma integrada", declara Ajay Patel, vice-presidente de serviços de aplicativos e do vCloud Hybrid Service na VMware. "Manter a disponibilidade de aplicativos e o desempenho, e ao mesmo tempo transferir cargas de trabalho para a nuvem, é fundamental para assegurar uma experiência de usuário integrada através de um ambiente híbrido".

Historicamente, as empresas de TI têm enfrentado desafios ao dimensionar aplicativos e desempenho associados à nuvem – isso tem de ser feito sem comprometer a disponibilidade ou a experiência de usuário. Esses fatores podem desencorajar as empresas a adotarem soluções em nuvem. Mas com a ajuda do F5 BIG-IP Global Traffic Manager (GTM), os clientes podem rotear o tráfego em ambientes híbridos, nos seus escritórios físicos e na nuvem no mundo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.