Kaspersky Lab: 34% das pessoas não se protegem ao usar pontos de acesso sem fio

0

Atualmente, tornou-se quase natural ficar online usando pontos de acesso sem fio. Porém, a conexão com a rede pode trazer riscos velados. Apesar disso, mais de um terço dos usuários não toma precauções adicionais ao entrar em redes Wi-Fi públicas, de acordo com a pesquisa global da Kaspersky sobre riscos de segurança para o consumidor, realizada pela B2B International e pela Kaspersky Lab em meados de 2013.

No entanto, muitos desses pontos de acesso têm poucos recursos de proteção para os usuários, e muitos não conhecem ou não se preocupam com os possíveis problemas que isso pode causar. Na pesquisa, 34% dos entrevistados declararam que não tomam nenhuma medida especial para proteger suas atividades online ao usar um ponto de acesso, enquanto 14% estavam satisfeitos em usar bancos ou fazer compras online usando qualquer rede disponível. Apenas 13% se preocuparam em verificar o padrão de criptografia dos pontos de acesso.

No Brasil, 32% dos usuários pesquisados afirmaram não tomar nenhuma providência de proteção enquanto utilizam a internet via hotspot. Já 10% disseram que se sentem confiantes em fazer compras on-line ou usar o Internet Banking através de qualquer rede e apenas 9% dos brasileiros se preocuparam em verificar o padrão de criptografia dos pontos de acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.