Cylance oferece tecnologia baseada em IA no antivírus

0

Ao invés de esperar o ladrão entrar em sua casa, para só então chamar a polícia, não seria ideal simplesmente impedir a entrada do ladrão e manter-se protegido, sem colocar nada em risco? Essa é a premissa da Cylance, que oferece produtos e serviços baseados em inteligência artificial, que previnem proativamente a execução de vírus, ao invés de detectar de forma reativa ameaças avançadas e malwares.

O setor de cibersecurity é assolado por mudanças constantes, enquanto as bases da detecção de malware continuam as mesmas há mais de três décadas. Mesmo diante da inovação constante dos atacantes, os fornecedores de antivírus continuam a se basear em tecnologias ultrapassadas, que usam assinaturas e reação posterior ao ataque para proteger os computadores. Ou seja: até o antivírus identificar o ataque, todas as suas informações e preciosos dados ficam nas mãos dos hackers.

À medida que os criminosos surgiam com novos truques, os defensores adaptavam e evoluíam, forçando os atacantes a inovar mais. Agora, os agressores estão em vantagem. O número de ameaças explode exponencialmente e novas ameaças aparecem a cada dia. Os dispositivos sempre ativos e conectados fornecem um novo campo fértil para ataques. O custo para os atacantes é muito menor do que para os defensores, devido a essa desatualização de detecção e resposta. É fato que os métodos tradicionais estão falhando.

A Cylance oferece produtos preditivos e preventivos, como o CylancePROTECT, que redefine o que o antivírus pode e deve fazer por uma organização, alavancando inteligência artificial para detectar e impedir a execução de malware em tempo real. Sua tecnologia já foi implantada em mais de dez milhões de endpoints e protege centenas de clientes corporativos em todo o mundo, incluindo organizações listadas na Fortune 100 e instituições governamentais. A empresa tem soluções específicas para todo tipo de negócios, como varejo, energia, educação, infraestrutura crítica, health care, finanças e governo.

Complementando o produto, a Cylance ainda oferece um conjunto de serviços de consultoria que fornecem testes de invasão e vulnerabilidade antes de ataques, avaliações de comprometimento e resposta a incidentes pós-ataques. A expertise em ameaças digitais da Cylance inclui a equipe de pesquisa SPEAR (Sophisticated Penetration, Exploitation, Analysis and Response), cujo trabalho principal é dificultar o êxito de agentes de ameaças. Eles investigam diversos softwares, aplicativos, infraestruturas e sistemas para expor e bloquear hackers.

Cylance

A Cylance é uma empresa californiana que iniciou as atividades em 2012, pioneira no uso de inteligência artificial em tecnologia de antivírus. No Brasil desde 2016, foi fundada por Ryan Permeh e Stuart McClure, um dos maiores nomes em segurança da informação do mundo, com mais de 30 anos de experiência no combate a ameaças digitais, e autor do best-seller Hackers Expostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.