Avast lança plataforma para segurança virtual móvel

0

A Avast Software, anuncia o lançamento da Avast Virtual Mobile Platform (VMP), construída sobre a Virtual Mobile Platform do fornecedor de segurança móvel corporativa Remotium, empresa recentemente adquirida pela Avast. Projetada especificamente para atender as necessidades de soluções móveis das empresas, a Avast VMP traz uma abordagem diferente das soluções atuais de gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM – enterprise mobility management), focando na segurança dos dados ao invés dos dispositivos.

Por meio de sessões que não deixam qualquer vestígio de dados no dispositivo, a Avast VMP evita o furto de dados da empresa, ou apropriação indevida dos dados do usuário num telefone ou num computador. A plataforma proporciona confiança e segurança de que as informações e dados da empresa permanecerão seguros, e que a privacidade pessoal do funcionário estará sendo respeitada. Ela inclui recursos que permitem aos usuários fazer e receber chamadas criptografadas uns para os outros e enviar mensagens de texto que não deixarão rastros no aparelho. Também está incluído um engine de gerenciamento de políticas para mais segurança, flexibilidade e controle sobre os aplicativos, dados e usuários.

Uma recente pesquisa da Avast sobre o impacto do BYOD (Bring Your Own Device) na segurança corporativa com mais de 100 profissionais de TI, incluindo executivos sênior de TI e gerentes com funções de segurança, revelou que o aumento de produtividade é o principal objetivo da maioria dos programas de mobilidade corporativos. Os entrevistados também informaram que o furto de dados (datajacking) é o maior desafio de segurança que eles estão enfrentando atualmente. Eis algumas conclusões da pesquisa:

  • Perto de 80% das empresas permitem aos empregados acesso a aplicações corporativas móveis por meio dos dispositivos pessoais deles
  • Em 76% dos programas de mobilidade BYOD ou corporativos o principal objetivo é aumento de produtividade, seguido por aperfeiçoamento de serviço ao cliente (54%) e aumento de receita (45%)
  • 72% citaram furto de dados como o maior desafio de segurança relacionado à mobilidade corporativa, seguido por malware (67%) e conformidade (compliance) dos funcionários (58%)
  • Perto de 50% das empresas permitem aos fornecedores ou outro tipo de 'terceiros' o acesso móvel a suas redes
  • As três maiores preocupações em relação às soluções de mobilidade corporativa são a privacidade do funcionário (55%), facilidade de implantação/gerenciamento (53%) e conformidade (52%)

"Com o uso de dispositivos móveis pessoais agora implantado nos ambientes de trabalho, a Avast Virtual Mobile Platform atende a necessidade de uma tecnologia de segurança poderosa e de nível corporativo, que auxilia os funcionários, as unidades de TI e de negócios a alcançarem suas metas de produtividade", disse Sinan Eren, vice-presidente e gerente-geral da Avast Mobile Enterprise.

Saúde

Os usuários da plataforma Avast VMP em setores altamente regulados como saúde, serviços financeiros e justiça também irão se beneficiar muito desses novos recursos, habilitando máxima segurança nas comunicações entre usuários. Para a área de saúde, a Avast VMP proporciona conformidade instantânea com a regulação HIPAA norte-americana (Health Insurance Portability and Accountability Act) e permite aos médicos enviarem fotos e visualizarem imagens médicas sem que qualquer uma fique em seus dispositivos pessoais. Usuários que trabalham em serviços financeiros ou jurídicos poderão falar sobre valores ou transações confidenciais sem correrem o risco de que as informações sejam expostas.

"Nos últimos anos, apareceram novas características na infraestrutura virtual móvel, especificamente por causa do constante desafio que a mobilidade apresenta em relação ao conteúdo, aplicações, dados e fluxo de trabalho nos smartphones e tablets, para as quais os esquemas tradicionais de segurança, produtividade e governança não funcionam", disse Chris Marsh, diretor de Pesquisas da 451 Research. "A plataforma da Avast vai além das outras, tendo conformidade com HIPAA, permitindo ligações e mensagens criptografadas, além de aplicações como o SharePoint já configuradas para a platforma. Como uma estrutura virtualizada, irá atrair as empresas incomodadas com a ideia de lidar com muitas tecnologias de gerenciamento de mobilidade e com a integração que ainda precisariam fazer em cima disso."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.