Vasco adere à aliança Fido

0

A Vasco Data Security anunciou nesta terça-feira, 10,que se uniu à aliança FIDO (Fast Identity Online), um consórcio da indústria financeira que define padrões para que as transações on-line sejam mais simples e baseadas em autenticação segura.

Como fornecedora de soluções de autenticação para instituições financeiras e membro patrocinador da Aliança FIDO, a Vasco planeja dar suporte aos avanços da entidade na área de autenticação. Além da forte relação com os principais bancos mundiais, a Vasco traz a sua intensa experiência global em e-governo e em soluções de identificação ligadas ao setor governamental que integram as demandas, tanto desse setor como também do privado, ligadas à verificação de identidade e autenticação.

"O crescimento de sofisticadas organizações de hackers com alcance global tem alterado o cenário do controle de acesso", comenta Benoit Grange, chief technology officer (CTO) da Vasco. "O ano passado registrou o recorde de furtos de credenciais de acesso e não é mais uma questão de se, mas de quando, todas as organizações irão adotar a autenticação simples e segura para seus usuários".

"Estamos muito felizes que a Vasco tenha se associado à Aliança FIDO e à nossa missão de alcançar uma autenticação forte universal para serviços financeiros, corporativos, de consumo e na nuvem. A Vasco está entre os líderes globais mais respeitados em autenticação forte, com a percepção e a experiência que será indispensável no desenvolvimento e na entrega das especificações da FIDO", analisa Mchael Barret, presidente da Aliança FIDO. "Com a Vasco, a FIDO prossegue sua jornada em direção a um mundo além das senhas de acesso, com uma autenticação mais segura, pessoal e mais fácil de usar onde ela é necessária".

Os membros da Aliança FIDO estão comprometidos em compartilhar tecnologia e colaborar para entregar especificações abertas para autenticação forte universal que permitam os métodos de autenticação aprovados pela entidade serem operacionais entre si, mais seguros, pessoais e fáceis de usar.

As especificações da FIDO dão suporte a uma ampla gama de tecnologias de autenticação, incluindo biometrias como impressão digital, scanner de olhos e de íris, reconhecimento de voz e fácil, bem como permitem outros padrões de comunicação como Trusted Platform Modules (TPM), USB Security Tokens, embedded Secure Elements (eSE), Smart Cards, Bluetooth Low Energy (BLE), e Near Field Communication (NFC).s especificações abertas estão sendo desenhadas para ser extensivas e para receber futuras inovações, bem como para proteger investimentos já existentes. As especificações FIDO permitem a interação de tecnologias com infraestrutura interoperável, permitindo a escolha da autenticação para atender às diferentes necessidades dos usuários e das organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.