Pedido de verificação de contas no Twitter poderá ser feito pelo próprio usuário

0

A partir desta terça-feira, 19, o Twitter disponibilizará a opção de solicitação de verificação de contas para todos os usuários. Antes, o pedido para que contas pudessem receber o status de 'verificadas' era feito a partir de um contato direto com uma equipe da empresa. Agora, a formalização do pleito para que o processo de verificação ocorra estará ao alcance de qualquer perfil, direto da plataforma.

As contas verificadas no Twitter permitem que as pessoas possam identificar a autenticidade de indivíduos e organizações, indicadas por um ícone azul ao lado do nome do usuário. Contas de interesse público, como as mantidas por figuras públicas e organizações da música, TV, cinema, moda, governo, política, religião, jornalismo, mídia, esportes, negócios e outras áreas de interesse, são exemplos das que recebem a aprovação de verificação.

"Queremos que as pessoas encontrem com mais facilidade criadores de conteúdo e influenciadores no Twitter e, por conta disso, faz sentido que os usuários possam se candidatar à verificação de contas", afirma Tina Bhatnagar, vice presidente de serviços para o usuário do Twitter. "Esperamos que a abertura deste processo de aplicação permita que mais pessoas encontrem contas interessantes e de alta relevância para seguirem, e que os criadores e influenciadores possam se conectar a uma audiência mais ampla."

O Twitter foi a primeira plataforma a utilizar a verificação de contas, a partir de 2009, e possui atualmente cerca de 187.000 contas verificadas no mundo. O processo para verificação de contas estará disponível globalmente nesta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.