Gartner anuncia que Internet das Coisas pode gerar oportunidades e riscos aos negócios

0

O Gartner divulga que a Internet das Coisas (IoT) representa diversas tecnologias e usos que resultam tanto em oportunidades como em riscos sem precedentes para as empresas. A chave para a gestão de ameaças e o pleno aproveitamento das oportunidades é estabelecer uma estratégia de arquitetura de IoT.

"Os arquitetos corporativos têm grande possibilidade de se posicionar no coração dos negócios digitais", diz Mike Walker, ciretor de Pesquisas do Gartner. "Essa pode ser a forma de consolidar um centro de competência empresarial que explore o modo como a Internet das Coisas cria avanços inovadores para modelos de negócios, produtos e serviços da organização por meio da experimentação rápida".

"Ao estabelecer um centro de competência de negócios, arquitetos corporativos precisa para determinar o impacto potencial, tanto positivas como negativas, de tecnologias da Internet das coisas e, em seguida, criar resultados acionáveis ??que podem definir quais as oportunidades de negócios deve ser perseguido como resultado", disse Walker. "O primeiro passo é reunir várias unidades de negócio e os líderes de TI para explorar a forma como a Internet das coisas pode impactar seus respectivos domínios de negócios, e concorda em cenários comerciais concretos que requerem colaboração profunda entre eles."

Além das muitas oportunidades que a Internet das coisas vai trazer para todas as empresas, o grande volume de informações que estão sendo coletadas irão criar riscos para a exposição legal, regulatório e reputacional. O papel do arquiteto corporativo não é apenas para criar novas ideias e cenários, mas de avaliar devidamente o impacto em termos de informações que serão geradas, que a informação mais importante é e como ele pode ser protegido, se necessário.

"As organizações devem compreender as profundas impacto de novas fontes de informação terá", disse Walker. "Os arquitetos corporativos estão melhor posicionados para discutir e permitir que as oportunidades mais lucrativas em parceria com a unidade de negócios e líderes de TI. Ao mesmo tempo, eles devem trabalhar com os oficiais de dados principais e agentes de segurança para estruturar esses dados de uma forma que atenua os piores riscos de buscar essas oportunidades ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.