TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ecad adota solução para proteger mais de 12 milhões de dados de direitos autorais

Postado em: 21/11/2017, às 20:31 por Redação

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), instituição que tem como principal objetivo centralizar a coleta e a distribuição de royalties para os proprietários de direitos autorais cujas obras musicais são interpretadas publicamente, tinha um grande desafio: encontrar uma solução que, a partir da sede no Rio de Janeiro, protegesse a central de dados e os 31 escritórios remotos espalhados por todo o Brasil. Para se ter a dimensão da propriedade intelectual a ser protegida, o Ecad conta com o registro de 7.3 milhões de obras musicais e 5.4 milhões de fonogramas.

Com o compromisso de investir em novas tecnologias contra ameaças digitais recentes – e pelo fato de contar com uma equipe de TI relativamente pequena -, o Ecad buscava também por uma solução que pudesse ser facilmente expandida para todo o ambiente. Depois de realizar uma prova de conceito (POC) com vários provedores de segurança, o Ecad escolhe a solução da Trend Micro.
"Os especialistas de segurança da Trend Micro realmente entenderam nossa organização e nossos desafios. Eles não só fornecem a melhor segurança, mas também disponibilizam serviços e colaboradores para dar suporte para a solução", disse Marcos Eboli, gerente de Serviços de Qualidade de TI do Ecad.

Com recursos limitados de TI e 740 funcionários, era essencial ao Ecad contar com uma tecnologia que oferecesse um painel de gestão com visão única do perfil de segurança. A solução encontrada para gerenciamento dos escritórios remotos foi a versão mais recente da Trend Micro OfficeScan, com segurança XGen que combina machine learning e técnicas de proteção contra diversas ameaças para eliminar falhas de segurança em qualquer atividade do usuário e qualquer endpoint.

"O OfficeScan é transparente para os nossos usuários. Mesmo quando aplicamos diferentes configurações na máquina, a solução é fácil de administrar e não compromete o desempenho", disse Anderson Estanislau, analista de Segurança de TI do Ecad.

Para a proteção da central de dados, o Ecad – que já contava um ambiente em nuvem Microsoft Azure – adotou o Deep Security com segurança XGen. Totalmente integrado com o Azure, ansolução fornece um conjunto completo de recursos de segurança, fácil de redimensionar e que fornece conformidade contínua.

Para uma proteção ainda mais abrangente, o Ecad instalou a solução Trend Micro Mobile Security, voltada para o bloqueio de ameaças em smartphones e tablets. Para proteger os mais de 100 usuários de celulares do Ecad contra ataques digitais, eles contam agora com proteção anti-ransomware, roubo de identidade e vírus, e bloqueio de sites fraudulentos, garantindo segurança aos funcionários, onde quer que estejam.

Para uma gestão centralizada, o Trend Micro Control Manager gera visibilidade completa e monitoramento contínuo de diferentes camadas de segurança da empresa. É possível então, através de uma única tela, visualizar todas as atividades do OfficeScan, Deep Security e Mobile Security com atuação em ambientes híbridos, em nuvem e on-premise.

"O Control Manager simplificou a gestão de nossas soluções Trend Micro, então precisamos apenas de uma pessoa para lidar com os mais de 700 usuários do OfficeScan", disse Eboli.
"A gestão centralizada facilita a distribuição de novas versões, mantendo-as protegidas. Além disso, temos um longo relacionamento com o parceiro da Trend Micro, a Storageway, que sempre nos forneceu soluções e serviços de alta qualidade", explica Eboli.

O Ecad deseja, no futuro, deseja conectar os escritórios remotos, que atualmente usam uma rede privada virtual (VPN), à rede corporativa. Também planejam implementar o Trend Micro Deep Discovery, com segurança XGen, que combina mecanismos especializados de detecção, sandboxing personalizado e inteligência global de ameaças.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top