Trend Micro participa de guia inédito para investigações de crimes cibernéticos

0

A Trend Micro lançou o guia Cybercrime Investigation Body of Knowledge (CIBOK). O material foi elaborado para estabelecer um novo padrão em parcerias público-privadas na luta global contra o cibercrime para prevenir as ameaças de hoje em dia.

A empresa reuniu profissionais renomados em investigações de cibercrimes para garantir resultados relevantes e de alta qualidade. Analistas forenses computacionais, ex-investigadores do FBI e do Departamento de Justiça, advogados especializados em cibersegurança e pesquisadores da área de segurança da informação colaboraram para o desenvolvimento do material que será usado tanto para conscientização e educação de usuários quanto para o aperfeiçoamento da indústria.

O guia demonstra também como os pesquisadores de cibersegurança podem atuar mais fortemente junto à aplicação da lei. Além disso, o material pode ser usado como uma ferramenta educacional para estudantes e profissionais da indústria.

A Trend Micro mantém parcerias contínuas com a INTERPOL, a National Crime Agency, FBI e o Serviço Secreto, o que resulta na identificação e prisão de cibercriminosos em todo o mundo. Um exemplo foi a prisão, em 2016, por parte da INTERPOL, de um cidadão nigeriano responsável pela extorsão de US$60 milhões de negócios no mundo inteiro usando BEC scams (Business Email Compromise) – uma das maiores ciberameaças atuais no mundo corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.